Irmãos e Irmãs Diferentes
- 14
- Nov
- 2012
Vocês já perceberam quantos irmãos ou irmãs de famosos, são frustrados?
Porque será… “hein”?
É exatamente para este assunto que pretendo chamar a sua atenção:
As pessoas comparam-se muito entre si… Se um irmão é bem sucedido, o outro sente-se inferior. E, naturalmente, começa a agir de forma a chamar a atenção para si mesmo.
Precisamente por isso, passa a gerar-se uma série de conflitos internos… Conflitos que induzem ao desgosto relativamente ao bem alheio; alimentam receios, por determinados afectos não serem exclusivamente seus… e, assim, surge a intriga e toda a sorte de mal.
Porque motivo pensa que deve ser superior aos demais, para se afirmar?
Qual é o problema do “outro” ser mais?
O problema é que mexe com o seu orgulho próprio; com a sua glória. E, tocando nessa área… passa à defensiva, como se estivessem a ameaçar o seu “trono”.
Embora muitos não percebam o perigo de se sentirem assim… Vivem, no entanto, uma vida amarga, dia após dia.
É muito triste como o ser humano é “pobre”. Com uma mentalidade egoísta. Nível mesquinho. Sentimentos que destroem a si mesmo.
Amiga leitora, avalie como estão os seus olhos; a forma como você se compara aos demais.
O correto não seria comparar-nos com a Palavra de Deus?
Então, para quê a agonia de fazer a comparação, dessa forma, com o que os demais têm, de qualidade? E porque não aprende o que lhe convém, sendo humilde, e esforçando-se para vencer na vida?
Mas atenção!! Não desejar vencer, apenas porque os outros detêm o “sucesso” que almeja… E sim, porque vencendo a si própria, primeiramente, estará a glorificar o Senhor Jesus.
Uma vez permitindo que o seu interior seja moldado, não mais permanecerá escrava de sentimentos infernais, que só a fazem “agonizar”.
Susana Pereira
Novembro 16, 2012 às 7:58
É verdade a comparação a outro ser humano pode ser realmente desgastante e acaba por ser uma perda de tempo, não vale a pena fazer isso. Vamos sim comparar-nos ao Criador que tudo fez e faz por nós, basta a gente voltar-se para Ele e nem iremos sentir necessidade de comparações vãs.
Obrigado Viviane, bjs…
Elisandra Machado
Novembro 16, 2012 às 7:20
Bom Dia Viviane Freitas
Sabe qual e o pior de tudo? É saber que existe pessoas dentro da igreja que é desta maneira, que não tem objetivos ou até mesmo tem mais não se sente capaz de vencer a si mesma e lutar para arrancar esté maldito sentimento, prefere invejar a outra pessoa que lutou e conseguiu atravez da sua fé, e de acreditar nela mesma, e muitas vezes pensa que ela merece e não a irmã que está do seu lado, como Deus pode abençoar uma pessoa que não acredita em si mesma, mais não, ela não quer conquistar para ter, e sim roubar o que não pertence a ela, mais o Senhor Jesus está no controle de tudo, vamos em frente, lutar pelo nosso objetivo porque quem nos faz capaz somos nós, porque o Senhor Jesus ja esta a frente.
Carina Bravo
Novembro 16, 2012 às 7:15
Olá Vivi.
A probreza do ser humano está na falta de confiança que possui, se eu me comparo com o meu irmão, ou com quem quer seja, ali já estou a mostrar o quão fraca eu sou, pois como posso querer ser o que outra pessoa já é? Nâo tem lógica, onde farei a diferença se serei igual a outro, impensável, eu quero ser eu mesma, criar coisas novas e não imitar os outros.
O mais triste é, quando a pessoa vive uma vida inteira desse jeito, nunca chega a descobrir o seu verdadeiro valor, o seu verdadeiro potencial,poderia ter feito tantas coisas, mas como viveu á sombra de outro, é tornou-se numa frustada. Isso acontece também na nossa vida cristã quando muito querem imitar a fé de outros e acabam imitadores dos homens e não de Cristo.
Beijinhos.
Bárbara Soares
Novembro 16, 2012 às 6:42
Se a nossa necessidade tem sido comparar-se com as demais pessoas, sempre teremos sentimentos de frustação mas decidimos nos tornar a imagem e semelhança de Deus, o próprio Deus nos valoriza nos mínimos detalhes.
Bellyze Farias
Novembro 16, 2012 às 0:36
Que riqueza de post..me abençoou muitissímo.
Laura
Novembro 16, 2012 às 0:24
Ola Vivi, lendo essa mensagem eu me identifiquei, porque cometo diariamente este erro de me comparar e me inferiorizar as demais pessoas.