Irmãos e Irmãs Diferentes

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2012

Irmãos e Irmãs Diferentes

  • 14
  • Nov
  • 2012

Vocês já perceberam quantos irmãos ou irmãs de famosos, são frustrados?

Porque será… “hein”?

É exatamente para este assunto que pretendo chamar a sua atenção:

As pessoas comparam-se muito entre si… Se um irmão é bem sucedido, o outro sente-se inferior. E, naturalmente, começa a agir de forma a chamar a atenção para si mesmo.

Precisamente por isso, passa a gerar-se uma série de conflitos internos… Conflitos que induzem ao desgosto relativamente ao bem alheio; alimentam receios, por determinados afectos não serem exclusivamente seus… e, assim, surge a intriga e toda a sorte de mal.

Porque motivo pensa que deve ser superior aos demais, para se afirmar?
Qual é o problema do “outro” ser mais?

O problema é que mexe com o seu orgulho próprio; com a sua glória. E, tocando nessa área… passa à defensiva, como se estivessem a ameaçar o seu “trono”.

Embora muitos não percebam o perigo de se sentirem assim… Vivem, no entanto, uma vida amarga, dia após dia.

É muito triste como o ser humano é “pobre”. Com uma mentalidade egoísta. Nível mesquinho. Sentimentos que destroem a si mesmo.

Amiga leitora, avalie como estão os seus olhos; a forma como você se compara aos demais.

O correto não seria comparar-nos com a Palavra de Deus?

Então, para quê a agonia de fazer a comparação, dessa forma, com o que os demais têm, de qualidade? E porque não aprende o que lhe convém, sendo humilde, e esforçando-se para vencer na vida?

Mas atenção!! Não desejar vencer, apenas porque os outros detêm o “sucesso” que almeja… E sim, porque vencendo a si própria, primeiramente, estará a glorificar o Senhor Jesus.

Uma vez permitindo que o seu interior seja moldado, não mais permanecerá escrava de sentimentos infernais, que só a fazem “agonizar”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Olá, Viviane!

    É mesmo como a Senhora diz: “o ser humano é ‘pobre’….” Quando dependemos de outro para nos apoiar, quando invejamos o outro e queremos ser igual a ele, quando almejamos ter a atenção do outro…. tudo porque queremos agradar a um outro ser humano igual a nós!
    E temos tudo para fazer diferente. Agradar a alguém superior que nos ensina e molda a cada instante.
    E quando fazemos para a agradar a Deus tornamo-nos livres dos nossos sentimentos, tiramos o foco de nós mesmos e dos outros por algo que nos dará um maior ensino, o maior exemplo a copiar.
    Por isso, Deus ensina-nos a não cansarmos de fazer o bem, seja com o meu irmão, com o amigo, com quem quer que for, pois sabemos para quem estamos primeiramente a fazê-lo.
    Obrigada por tudo*
    Bjinhos

    Ver mais
  2. Comparações só nos destroem. Se o próprio Deus fez questão de nos criar únicos, como posso me comparar a alguém?
    Mas como a sra disse, é a tendencia do ser humano, porque nunca está satisfeito com o que tem.Nunca é o suficiente.
    Eu já sofri muito por me comparar aos outros. Comparar oportunidades, estilo de vida, condições…e equanto foi assim minha vida era nada. Nao conseguia ir para frente.
    Quando conheci a Deus aprendi que nao devo me comparar, devo sim me espelhar nos bons exemplos para poder crescer.
    Muito bacana Dna Vivi.
    Beijinhos

    Ver mais
  3. Cada menssagem que leio sua a minha fe se fortalece, a minha visao, meu modo de pensar, meu comportamento, minhas atitudes mudam, a minha intençao è servir e agradar ao meu Deus, sei que nao è facil, mas o dificil nao quer dizer impossivel, vou seguir a orientaçao da sua , em comparar-me com a palavra de Deus, pois sei que me comparando a ela jamais serei frustada. Que Deus a abençoe ricamente em nome de Jesu.

    Ver mais
  4. Vivi,
    Quando eu não sou realizada em alguma área da minha vida e vejo que a outra consegui o que eu queria, nos sentimos inferiores e nos deixamos levar por esse sentimento de Orgulho. Quando na realidade o se comparar na Palavra de Deus exige entrega e sacrifícios para alcançar essa plenitude.

    Beijosss

    Ver mais
  5. Não posso me comparar a ninguém,pois cada um tem um dom e características diferentes de ser, e não é por isso que Deus rejeita alguém, ele não faz escepção de pessoas,mas sou eu quem me faço ser escolhida e faço a diferença.
    Graças a Deus eu estou livre deste sentimento de me comparar a alguém, eu tenho como minha única referência o Senhor Jesus e tenho como base a sua palavra.
    Estou sempre pronta a aprender coisas novas, é claro se for para um bom desenvolvimento da minha vida,aprendi a filtrar e separar o que é bom do ruim.O que eu posso aprender que sei que é bom prático,acrescento na minha vida,mas quando eu vejo que não me faz bem,extermino e ignoro para que não afete a minha vida com Deus.Mas eu só tenho esta atitude devido ter um real e verdadeiro encontro com Deus.
    Na Fé.

    Ver mais
  6. Boa noite Vivi!

    É a “maldita” comparação, faz me ser inferiorizada! O problema está quando busco a glória para mim, ai está tudo estragado! Busco a glória para mim, porque estou apegada a qualquer coisa, e isso trás agonia! Falo por experiencia própria, senti muitas vezes o ” meu trono ameaçado” e é uma sensação horrível1! Mas eu agradeço por ter passado por essa experiencia fez – me ver que realmente eu era!

    Ver mais
1 2 3 4 5 10