Irmãos e Irmãs Diferentes

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2012

Irmãos e Irmãs Diferentes

  • 14
  • Nov
  • 2012

Vocês já perceberam quantos irmãos ou irmãs de famosos, são frustrados?

Porque será… “hein”?

É exatamente para este assunto que pretendo chamar a sua atenção:

As pessoas comparam-se muito entre si… Se um irmão é bem sucedido, o outro sente-se inferior. E, naturalmente, começa a agir de forma a chamar a atenção para si mesmo.

Precisamente por isso, passa a gerar-se uma série de conflitos internos… Conflitos que induzem ao desgosto relativamente ao bem alheio; alimentam receios, por determinados afectos não serem exclusivamente seus… e, assim, surge a intriga e toda a sorte de mal.

Porque motivo pensa que deve ser superior aos demais, para se afirmar?
Qual é o problema do “outro” ser mais?

O problema é que mexe com o seu orgulho próprio; com a sua glória. E, tocando nessa área… passa à defensiva, como se estivessem a ameaçar o seu “trono”.

Embora muitos não percebam o perigo de se sentirem assim… Vivem, no entanto, uma vida amarga, dia após dia.

É muito triste como o ser humano é “pobre”. Com uma mentalidade egoísta. Nível mesquinho. Sentimentos que destroem a si mesmo.

Amiga leitora, avalie como estão os seus olhos; a forma como você se compara aos demais.

O correto não seria comparar-nos com a Palavra de Deus?

Então, para quê a agonia de fazer a comparação, dessa forma, com o que os demais têm, de qualidade? E porque não aprende o que lhe convém, sendo humilde, e esforçando-se para vencer na vida?

Mas atenção!! Não desejar vencer, apenas porque os outros detêm o “sucesso” que almeja… E sim, porque vencendo a si própria, primeiramente, estará a glorificar o Senhor Jesus.

Uma vez permitindo que o seu interior seja moldado, não mais permanecerá escrava de sentimentos infernais, que só a fazem “agonizar”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Boa noite Vivi, os olhos sao a lampada do nosso corpo, se estes forem puros e olharem sò para a palavra de Deus, entao jamais faremos comparaçoes com os demais. Os nossos olhos fisicos, logo enviam ao nosso coraçao sentimentos contrarios a vontade de Deus. Mas, se olharmos com os olhos espirituais, estes malditos sentimentos serao imediatamente cancelados.
    Temos realmente primeiramente de vencer o nosso eu, para que sejamos transformadas interiormente e essa è a nossa maior conquista, mas isto acontece atraves da Palavra. Deixemo-nos ser moldadas pelo Verdadeiro
    Oleiro – Jesus.
    Beijinho

    Ver mais
  2. Doña Viviane
    Nao posso olhar para ninguem y sin para mim misma vendo mis erros e mudando , sou unica , y Dios se agrada cuando vemos desta manera , eu sou a imagem e semalhança de Deus , Ele me creo , y me formou , y nao sou yo que tengo que ser glorificada e sim Ele todos los dias en mi vida .

    beijos
    amo muito
    Dri

    Ver mais
  3. Olá Vivi
    a verdade é que se uma pessoa se destaca, tem sucesso no que faz é porque se esforçou por aquele resultado. Em vez de nos compararmos com A ou B devemos lutar e nos esforçar para realizar os nossos sonhos, se invisto o meu tempo em mim, não vou ter tempo de me comparar com ninguém e assim vou poder glorificar a Deus com a minha vida, em vez de perder tempo com sentimentos que só trazem amargura e desgraça. Bjs

    Ver mais
  4. Ola Vivi,

    quem não deseja crescer?desenvolver ?é bem difícil acreditar que alguém queira ficar estacionado. Isso em todos os sentidos.Mas o problema , está em ficar se comparando, invejando,algo negativo.
    Eu quero desenvolver , evoluir,mas não vejo problema nenhum, em ver ,o que esta ao meu lado evoluir mais do que eu, pois tenho certeza se está onde está,é porque vez por onde ; e se ainda não estou onde eu quero tenho a plena certeza que eu chego lá, pois eu quero ,Deus quer e isso basta.
    beijinhos !Su

    Ver mais
  5. Qualquer pessoa está sujeita a ter qualquer tipo de sentimento, o problema é aceitar e não fazer nada para mudar.

    Ver mais
  6. A comparação acontece sem nós dar-mos por ela. É algo camuflado no nosso dia a dia, que fazemos de forma natural, e é isso que temos de mudar em nós.

    Ver erros ou exemplos para aplicarmos é ensinamento, mas a partir do momento que olhamos para outros com maus olhos e começamos a julga-los ai já é mau.
    Porque não estamos a aprender, mas a sentir alguma coisa. Alguma coisa que fere o nosso orgulho alguma coisa e nos faz sentir inferior, e ninguém quer parecer menor do que outros.

    Temos de nos comparar com a palavra como a senhora fala, e a palavra nos dá tantos ensinamentos.
    A palavra nos ensina a ser humildes.
    Vejamos o exemplo de Jesus ele lavou os pés dos seus discípulos, Ele serviu.

    O orgulho cega, e a maior defesa do orgulhoso é achar que é realista, que não é orgulhoso.

    Por isso temos de analisar bem.

    Eu quero vence a mim mesma, para glorificar a Deus. seguindo o seu exemplo aqui na terra.
    Comparando a palavra com a minha vida.

    Ver mais
1 2 3 10