Irmãos e Irmãs Diferentes

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2012

Irmãos e Irmãs Diferentes

  • 14
  • Nov
  • 2012

Vocês já perceberam quantos irmãos ou irmãs de famosos, são frustrados?

Porque será… “hein”?

É exatamente para este assunto que pretendo chamar a sua atenção:

As pessoas comparam-se muito entre si… Se um irmão é bem sucedido, o outro sente-se inferior. E, naturalmente, começa a agir de forma a chamar a atenção para si mesmo.

Precisamente por isso, passa a gerar-se uma série de conflitos internos… Conflitos que induzem ao desgosto relativamente ao bem alheio; alimentam receios, por determinados afectos não serem exclusivamente seus… e, assim, surge a intriga e toda a sorte de mal.

Porque motivo pensa que deve ser superior aos demais, para se afirmar?
Qual é o problema do “outro” ser mais?

O problema é que mexe com o seu orgulho próprio; com a sua glória. E, tocando nessa área… passa à defensiva, como se estivessem a ameaçar o seu “trono”.

Embora muitos não percebam o perigo de se sentirem assim… Vivem, no entanto, uma vida amarga, dia após dia.

É muito triste como o ser humano é “pobre”. Com uma mentalidade egoísta. Nível mesquinho. Sentimentos que destroem a si mesmo.

Amiga leitora, avalie como estão os seus olhos; a forma como você se compara aos demais.

O correto não seria comparar-nos com a Palavra de Deus?

Então, para quê a agonia de fazer a comparação, dessa forma, com o que os demais têm, de qualidade? E porque não aprende o que lhe convém, sendo humilde, e esforçando-se para vencer na vida?

Mas atenção!! Não desejar vencer, apenas porque os outros detêm o “sucesso” que almeja… E sim, porque vencendo a si própria, primeiramente, estará a glorificar o Senhor Jesus.

Uma vez permitindo que o seu interior seja moldado, não mais permanecerá escrava de sentimentos infernais, que só a fazem “agonizar”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

    Ola boa noite Vivi

    Realmente as pessoa que se comparam com as demais são as pessoa frustradas inseguras e indefenidas , nunca acreditam nelas mesma.
    a tendencia delas é olhar para o que não tem.
    acaba ingnorando o potencial que tem.
    resumindo acabam cometendo loucura.

    Deus abençoe a todos

    bjh.

    Ver mais

    Boa tarde, d. Vivi! um abraçao!
    Eu gosto sim de observar os que se destacam sim, mas se destacam pelo carater que tem, pois nuitos se destacam porque fazem e fazem muito, porem no dia a dia, sao obras, e obras sem fé é morta! Por que sem fé, porque o carater do homem e mulher de Deus se destaca porque vivem a fé, para viverem a justiça, ou seja fazer a vontade de Deus! Há brilho e brilho, o brilho que vem de Deus e o brilho daquele que vive para aparecer, esses nao vale a pena fixar os olhos! Mesmo porque se o Espírito Santo nao convencer, quem o fará!

    Ver mais

    Quando me comparo a alguém,sufoco o que de melhor há em mim e só consigo ver aquilo que os meus sentimentos e minhas frustrações me permitem e acabo por esquecer que tenho valor e que sou tão ou mais capaz de alcançar algo que por promessa me foi entregue e que é bem superior a qualquer outra coisa que eu desejar.

    Ver mais

    Este tem sido uma das coisas que têm feito muitas pessoas ficarem ainda mais longe de Deus,elas querem sempre ser as melhores,não entendem que cada um tem a sua característica,temos sempre que fazer o nosso melhor,não para nos mostrarmos e sim para mostrar a glória de Deus refletida em nossa vida.

    Ver mais

    Deus nos avalia desde o nosso intimo e conhece as intenções do nosso coração, como sabe os nossos pensamentos e vê as atitudes que tomamos com ELE e também com nosso próximo.
    Temos o exemplo de Abel e Caim, eles eram irmãos, sangue do mesmo sangue, mas olha a diferença deles, as suas atitudes provaram o que ia no seu interior, qual era o seu desejo.
    ….Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta…..
    ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.
    Irou-se, pois, sobremaneira,Caim, e descaiu-lhe o semblante…
    Então, Caím teve atitude desfavorável perante Deus,
    e revoltou-se contra seu irmão Abel por ele ter agradado a Deus.
    Caím alimentou pensamentos e desejos egoístas, até que os mesmos produziram os seus frutos, pecou, não se arrependeu, permaneceu no pecado, tendo chegado ao ponto de matar o seu irmão Abel.
    Este exemplo indica-nos a gravidade de deixarmos de ouvir a voz de Deus, fazendo o que bem entendemos, conforme os desejos carnais, sabendo de antemão que a desobediência à Palavra de Deus, conduz-nos à prática de toda a espécie de mal e por fim à perda da nossa salvação eterna.
    Deus abençoe grandiosamente.

    Ver mais

    Muito importante a reflexão desta mensagem, pois dentro das igrejas ainda vemos muito disto. Como a sra. ensina, o importante mesmo é nos comparar com o melhor que pudermos ser.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 10