Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Tatiane Lépore
Março 28, 2012 às 18:39
Oi Dona Vivi, adorei o post, é verdade mesmo, as pessoas que são intolerantes , acabam sozinhas e sofrem muito por serem assim, devemos mostrar pra Deus o que somos e não se preocupar com o erro dos outros, cada um cuida da sua vida, a mulher de Deus é paciente, não se irrita por qualquer coisa, li isso no livro melhor que comprar sapatos em Um brilho especial rs;*
Devemos ser justas aos olhos de Deus.
Caroline M.
Março 28, 2012 às 17:30
É, as pessoas Intolerantes se vê como a pessoa que tem direitos para defender a sua ideia, então ela erra incansavelmente até chegar conclusão de que é preciso odiar seus erros, pessoas assim defendem os seus sentimentos e não a fé que professa.
Mónica Francês
Março 28, 2012 às 17:28
Olá!!!
Devo dizer que por vezes comporto-me como tal, pois acho que a força do meu braço é incansável … no entanto, já percebi que a verdadeira justiça vem de Deus!!!
bjs
Gis
Março 28, 2012 às 17:24
Dn.Vivi!!! Já vivi muito isso essa intolerância…procurando algumas raízes me vi assim.Sabe o que fiz…arranquei está maldita raiz e foi uma dor..mas venci,luto a cada dia ,para aprender mais e fazer o melhor ,isso é o que quero sacrificar a mim mesma para que eu perca a minha identidade completamente e assuma a identidade do Deus Vivo!! Deus abençoe
Elziane de jesus
Março 28, 2012 às 17:12
Boa tarde D.Vivi nós devemos buscar sempre a justiça de Deus pois ele e o único que verdadeiramente e justo e fiel. então diante das injustiças devemos confiar plenamente nele, pois o servo não se justifica ele confia no seu SENHOR. na fé
THALIA FIGUEIREDO
Março 28, 2012 às 17:12
com certeza devemos ser justas mas fazer conforme a vontade de DEUS pois se fizermos ao contrário e seguirmos a nós mesmas não vamos agradar a DEUS