Intolerância

  • 28
  • Mar
  • 2012

Intolerância

  • 28
  • Mar
  • 2012

Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.

Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.

Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .

Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.

Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?

Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.

Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.

A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.

 Não é: O meu justo vive pelo o que sente

E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.

Há que ser justa para Deus e não para mim.

A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.

Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

  1. Boa tarde dona vivi!
    o porque que eu não sou justa com Deus? e não dou prioridade a sua justiça e estou sempre defendendo minha idéias?

    Porque nosso coração é enganoso e a fé emotiva apaga da nossa a mente a verdadeira e boa verdade que é a palavra de Deus que vem em primeiro lugar, e essa pessoa que defende a sua “idéia fixa” porque é egoísta e sabe que no fundo ela não está certa até considera a Deus mas não passa de uma emoção que logo passa e volta tudo ao normal.

    Mas quando há um desejo de ser sincera e reconhecer que a vontade de Deus não é forçar para que venhamos obedece-lo porque com atitudes mostramos muita coisa.
    Então temos sim que nos questionar porque somos humanos e errantes temos que nos policiar toda hora, porque um deslize já era a nossa fé se torna só palavras e não de atitudes!

    na fé beijinhos”)

    Ver mais
  2. Quantas vezes agi assim!! Infelizmente quando alguém se acha justo demais para si mesmo e para com os outros é porque está cheia de si mesma e consecutivamente vazia de Deus. Esquecemos de olhar para o espelho e ver a única pessoa responsável por não ter algo novo na nossa vida, porque nos preocupamos e detectamos somente os erros e falhas dos outros. Mas quando pensei e vi que estava a atirar pedras para os outros tendo também “telhado de vidro” me vi imperfeita e injusta!
    Só quando vi os meus erros pude entender os erros dos outros e viver por aquilo que me estava sendo apresentado pela Palavra de Deus que era a Sua Justiça, não por aquilo que sentia ou deixava de sentir, por aquilo que achava ou deixava de achar.

    Ver mais
  3. Boa tarde dona vivi, diante dessas palavras só tenho uma coisa

    A dizer o meu DEUS falou claramente comigo, e tampouco

    Quero ficar aqui me maravilhando de tais palavras, porque o que

    DEUS que de mim e de todos é mudança, e não blá blá

    Obs: gritos vazios DEUS não ouve, está escrito…
    Chega, basta, estou nessa fé

    Abraços dona vivi

    faby

    Ver mais
  4. Olá dona Viviane,

    A semana passada aconteceu um episódio comigo: tive uma pequena discussão com um colega de trabalho, pois já tinha engolido muita coisa dele…Enfim, falei algumas coisas pra ele que estavam engasgadas, pura revolta da carne! Porém, o mais interessante é que tudo o que eu falei pra ele, a maioria dos funcionários gostariam de ter falado, no entanto passaram a me olhar como a brigona e pior como se tivesse matado uma pessoa, é isso mesmo e foi assim que me vi naquele momento! Então, me tranquei lá no banheiro e falei com Deus, pedi perdão a Ele e Ele disse que deveria pedi perdão para o meu colega. No primeiro momento não consegui fazer isso, mas depois fui lá e falei com ele…Ele me falou que estava tudo bem, que eu não precisava me preocupar, pois sabia que eu não era daquela forma, que sempre me olhou como uma pessoa calma, educada e atenciosa, disse ainda que já tinha esquecido do episódio…Fiquei feliz e aliviada e aprendi que, de forma nenhuma, devo me deixar levar pela revolta ou intolerância da carne, pois isso pode destruir a imagem de mulher de Deus que é um sacrifício pra construir, devo vigiar e usar a revolta do Espírito para ganhar almas através do meu testemunho…

    Ver mais
  5. Gostei! Pois é a mais triste realidade de hoje,que esta acontecendo com as pessoas,tão querendo se colocar acima de DEUS.
    Que DEUS te abençoe linda,a cada dia mais.

    Ver mais
  6. Bom dia =)

    E verdade Dna. Viviane a Fé não tem sentimentos, pois esta escrito:
    “…O MEU JUSTO VIVE PELA FÉ …” e não pelas emoções !!!

    Na Fé

    Ver mais
1 2 3 4 5 29