Intolerância

  • 28
  • Mar
  • 2012

Intolerância

  • 28
  • Mar
  • 2012

Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.

Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.

Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .

Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.

Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?

Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.

Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.

A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.

 Não é: O meu justo vive pelo o que sente

E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.

Há que ser justa para Deus e não para mim.

A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.

Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

  1. Bom dia D. Vivi
    Amei ler este seu post… Conheço muitas pessoas “intolerantes”, eu mesma já fui assim… cheia de certezas, de razões, de juizos de valor… conclusão, quem acabava por ficar sofrendo?! EU MESMA!!!!
    A verdade é que uma pessoal intolerante perde o foco, o orgulho fá-la ficar cega pelas suas próprias convicções e achar que todo o mundo tem de mudar, menos ela! E isso só vai trazer sofrimento e solidão!
    Felizmente, uma das primeiras coisas que aprendi após a minha conversão foi esse versículo: “o meu justo viverá pela fé!” e que Jesus é “o meu justo Juiz”
    Em vez de ficar renitente, fazendo finca pé em algo que acho errado noutra pessoa… passei a despir a pele do meu eu e vestir a pele dessa pessoa… e foram muitas as vezes que conclui que era eu que estava errada!

    Na fé!!!

    Ver mais
  2. Olà D Vivi ,

    creio que alguém extremamente justa e extremamente intolerante pode ter um problema que ela mesma näo consegue ver , que é a sua falta de equilìbrio , e isso pode gerar nela uma frustraçäo porque näo encontarà o que procura nas outras pessoas , se vivemos para Deus entäo o Seu pensamento prevalece e a nossa justiça é fraca näo vale de nada .

    Bjss

    Ver mais
  3. Bom dia Dona Vivi!
    Conheço muitas pessoas assim e um dia já fui assim também. Achava que só eu estava certa, só a minha opnião que contava, tudo tinha que ser feito do meu jeito. Realmente eu era muito intolerante. MAs graças ao Espirito Santo fui moldada e tais atitudes já não fazem mas parte de mim. Agora defendo a justiça de Deus.

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane

    Muitas das vezes eu penso que estou a ser justa com alguma coisa, mas depois vejo que o que estou a sentir não é nada mais do que egoísmo, as vezes desejamos tanto uma coisa que acabamos por confundir a fé com o sentimento, comigo já aconteceu várias vezes. Mas, eu é que tenho que vigiar a esse respeito… O sentimento já não faz parte da minha vida!!!

    Na fé da revolta!

    bjinhos

    Ver mais
  5. É verdade dona viviane.
    Quando queremos fazer justiça com as nossas maos nao deixamos Deus fazer justiça por nos, é exatamente o que a senhora falou, queremos defender o que sentimos e acabamos por nao lutar pelo que cremos. Sermos assim é um perigo porque nem nos parece estarmos errados e muito dificilmente mudamos a nossa maneira de ser.
    O mais aconselhavel seria manter a calma, pois nao é bom proceder sem refletir e peca quem é precipitado, e pensar, assim como roubaram a arca da aliança, mexaram no que era de Deus, levaram consigo maldiçao, então devemos sempre orar pelo o proximo. Pois assim iremos agir pelo que cremos, ou seja pela fé, e nao pelos nossos sentimentos.

    Ver mais
  6. Dona Viviane quando pequena eu tambem quis se assim, Intolerante, mas ao passar do tempo sem antes etrar na igreja eu comesei a descobrir-me e vi que esse meu querer erra muito errado porque esse tipo de pessoa e do tipo so ela sabe so e ela e so ela pode um monte de coisas que se diz entre” ” justas e boas, entao apartir dai eu comesei a fugir deste pensamento para que quando eu tivesse mas idade nao continuasse a pensar desta forma.

    Ver mais
1 2 3 29