Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
daniele
Março 28, 2012 às 17:03
Quando enfrentamos uma injustiça, a melhor resposta sempre vai vir da parte de Deus é como a Senhora deixou no blog. (o meu justo vivera pela fé) não sentimento.
Dani
Beijosssss
JUMARA SANTOS- BAHIA
Março 28, 2012 às 17:00
Antes de me converter eu era assim, defendia a minha justiça, hoje não, sei que o Senhor Jesus é o meu Justo Juiz,e se acontece algo na minha vida que sei que é injusto fico tranquila e em Paz porque sei em quem tenho Crido.
Na Fé.
Michelle Ribeiro
Março 28, 2012 às 16:55
Olá Dna Viviane
Como sabemos a justiça dos homens é falha mas a de Deus não,por isso que muitas pessoas tomam atitudes erradas em pensar somente nela, acaba fazendo justiça com as próprias mãos.Devemos ouvir somente a Deus e deixar que Ele mesmo faça justiça em nossas vidas.
Sandra Ribeiro
Março 28, 2012 às 16:38
É verdade D.Viviane,nem sempre o que acho ou penso é o justo diante de Deus.Sou justa quando reconheço e odeio tais sentimentos que vem do meu “eu”.
Thaise Neiva
Março 28, 2012 às 16:35
Dona Viviane o que a senhora falou tocou ao meu coração, muitas das vezes querendo ser justa demais acabamos nos tornando intolerantes. Vejo essa mensagem para mim, vou vigiar ainda mais as minhas atitudes para não cometer esse erro, sabemos que o Senhor Jesus é o justo Juiz e por sermos filha Dele também somos justa, mas não é por isso que só o que pensamos e fazemos é o certo.
Na fé.
Fabiana Alves
Março 28, 2012 às 15:38
Quando realmente se vive pela fé,então ela permite ser uma pessoa diferente e para melhor.Ela não vai pelo o sente ou acha dela mesma,e sim pelo o que a palavra de Deus lhe diz e lhe mostra.
Quem vive pela fé é sensivel a voz do Espirito Santo e permite que ele a guie.