Intolerância

  • 28
  • Mar
  • 2012

Intolerância

  • 28
  • Mar
  • 2012

Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.

Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.

Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .

Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.

Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?

Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.

Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.

A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.

 Não é: O meu justo vive pelo o que sente

E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.

Há que ser justa para Deus e não para mim.

A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.

Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

171 comentários

  1. Só uma coisa boa na pessoa intolerante, ser transparente, porem pode – se ser transparente sem ser intolerante, a intolerância é exatamente o desequilíbrio da justiça… para os da Fé a justiça vem Deus, esta é que esta acima da nossa do que achamos, quem vive pela própria justiça se torna intolerante. Vigiar sempre!

    Ver mais
  2. Muitas das vezes usamos ate a propria palavra de Deus
    para fazer com que a nossa vontade seja feita ,pois achamos que estamos sempre certas,temos que vigiar muito nisso.

    Ver mais
  3. muitas vezes esquecemos que temos DEUS para julgar nossas causas e queremos fazer justiça muito forte mesmo é uma reflexão para pensar a onde esta nosso coração

    Ver mais
  4. Quando mais nova eu também agia assim, fui colocada muito novinha como chefe de equipe na empresa onde trabalho, e com o tempo passei a ser intolerante com as pessoas achava que só eu estava certa e que ninguém fazia as coisas como eu. Até que percebi meu erro e mudei.

    Ver mais
  5. Olá!
    Prefiro conhecer o lado bom das pessoas e fechar os olhos para o lado ruim. Creio que todos nós temos nossas qualidades, defeitos, pontos fortes e fracos.Se todos falhamos então para que perder tempo vendo as limitações dos outros?É mais agradável ressaltar as qualidades.Prefiro trabalhar em minhas próprias imperfeições. Eu gosto da justiça seja divina ou do homem. Acredito muito no que a palavra de Deus diz sobre plantio e colheita, acredito na lei da ação e reação.Se nós emitimos justiça receberemos justiça se nós emitimos injustiças receberemos injustiças.Mas, também creio muito na compaixão e acredito que todo ser humano tem o direito de se tornar alguém melhor.Agora para todo os atos da vida sempre existirão as consequências isso é um fato.Acredito muito na justiça de Deus assim como na justiça dos homens.Não direi que sou totalmente contra ao exercício arbitrario das próprias razões ,porque todo ser humano sobre o efeito de forte emoção pode fazer coisas absurdas.

    Ver mais
  6. D.VIVIANE ESSE POST FALOU COMIGO, TENHO ESSE JEITO AÍ DE SER CERTINHA, PARA MIM É INADIMISSIVEL DETERMINADOS ERROS. VOU REFLETIR E VER ONDE ESTOU ERRANDO.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29