Instruído

Viviane Freitas

  • 5
  • Ago
  • 2011

Instruído

  • 5
  • Ago
  • 2011

Sabe, desde pequena, e por muitos anos, minha mãe tentou me instruir em diversas áreas da minha vida. E muitas vezes eu não ouvia.

E é claro, as consequências são devastadoras. Me amargurei, me entristeci, mas de fato ninguém pode me ajudar, somente viam uma “pobre” menina.

Porém, quando enfim atendi seus conselhos, aceitei submeter-me a uma cabeça madura, racional, e me dei muito bem. Não só me fez vencer na vida, como aprendi que existe um pouco de orgulho quando queremos insistir no que pensamos ser o melhor.

O livro mais sábio dos nossos tempos, e de todos os outros tempos, relata isso de uma forma simples e direta.

Quem é o instruído?

É aquele que ouve e cresce em prudência; e…. adquire habilidade para entender. (Provérbios 1:5)

Sabe, isso é muito importante, pois não é apenas em um determinado momento que ela é capaz de ouvir. Além disso, ela cresce. Ela desenvolve. Ela amadurece.

E quando eu amadureço?

Quando eu penso e vigio. Evito o perigo. Tenho cautela com minhas próprias ações e sentimentos.

Quando adquiro habilidade, é porque agora já faz parte de mim esta prática. Existe a capacidade e a inteligência em discernir e entender.

Está vendo como é importante você pensar? Não aceite comer das mãos de ninguém! Não temos como crescer e adquirir habilidade com alguém pensando por nós…

Na fé,

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. D. Vivi, boa tarde!

    Gosto muito do jeitinho que a senhora escreve… E também do programa coisas de mulher… Muito bacana! Eu sempre via os links, mas nunca tinha visto… Esses dias resolvi clicar em um link… É muito bacana… Os detalhes… Muito legal!

    E em relação a este post, penso que a cabeça foi feita para pensar… Aquele que não pensa, vai colher frutos amargos. Na Fé.

    Ver mais
  2. “Precisamos ser inteligentes, pois a fé nos capacita, mas sem esses complementos é impossível alcançarmos o sobrenatural com os patriarcas da fé,os conselhos numca será para nos prejudicar e sim para nos tornar uma pessoa melhor, errar é humano mas persistir no erro é burrice.

    Ver mais
  3. Dona Viviane ,eu por muito tempo deixei outras pessoas pensarem por mim,mas no momento que eu dei um basta ,pedi direçao a Deus me tornei uma pessoa mas decidida e feliz,mas ainda tenho que aprender muito.um abraço na senhora

    Ver mais
  4. Poxa Dona vivi essa é a pura verdade. Eu sou uma dolescente de 15 anos. Dona vivi eu muitas vezes falo coisas sem sentidos para ajudar uma pessoa, é como se Deus estive-se alí , me ajudando . Eu nunca pensei que eu seria capaz de dar conselhos para pessoas , mulheres bem mais velhas que eu. E muita das vezes eu dou conselhos sendo usada pelo próprio Deus que até mesmo vem em beneficio a minha vida. Eu falo de Deus pra 2 meninas, uma ta na fé , evangelica e em outra denominação, e a outra quer servir a Deus mais creio que estou ajudando ela. Creio também que estou cuidando de meninas apesar , porque eu estou tendo um pouco de noção disso. Sei que tenho que fazer muitas coisas , quero insistir e isso de verdade me ajudou

    Ver mais
  5. Quando fazemos aquilo que tem ser feito com frequência, independente do que achamos ou pensamos, torna-se um hábito natural! 🙂

    Ver mais
  6. Boa tarde do viviane gostaria de comentar que é isso mesmo que a senhora disse , quando nao vigiamos , quando nao pensamos , acabamos fazendo besteiras em nossas vidas, com atitudes emotivas, mais se apartir de hj começarmos a pensar e vigiar mais seremos mulheres diferentes,mulheres que o nosso Deus vai se agradar de nossas atitudes, …
    que o senhor Jesus abençoe a senhora e sua familia sempre….
    obrigada por nos ajudar na nossa caminhada com Deus…
    admiro muito a senhora , seu blog esta lindo.. ´Parabéns

    Ver mais
1 2 3 4 8