Instruído

Viviane Freitas

  • 5
  • Ago
  • 2011

Instruído

  • 5
  • Ago
  • 2011

Sabe, desde pequena, e por muitos anos, minha mãe tentou me instruir em diversas áreas da minha vida. E muitas vezes eu não ouvia.

E é claro, as consequências são devastadoras. Me amargurei, me entristeci, mas de fato ninguém pode me ajudar, somente viam uma “pobre” menina.

Porém, quando enfim atendi seus conselhos, aceitei submeter-me a uma cabeça madura, racional, e me dei muito bem. Não só me fez vencer na vida, como aprendi que existe um pouco de orgulho quando queremos insistir no que pensamos ser o melhor.

O livro mais sábio dos nossos tempos, e de todos os outros tempos, relata isso de uma forma simples e direta.

Quem é o instruído?

É aquele que ouve e cresce em prudência; e…. adquire habilidade para entender. (Provérbios 1:5)

Sabe, isso é muito importante, pois não é apenas em um determinado momento que ela é capaz de ouvir. Além disso, ela cresce. Ela desenvolve. Ela amadurece.

E quando eu amadureço?

Quando eu penso e vigio. Evito o perigo. Tenho cautela com minhas próprias ações e sentimentos.

Quando adquiro habilidade, é porque agora já faz parte de mim esta prática. Existe a capacidade e a inteligência em discernir e entender.

Está vendo como é importante você pensar? Não aceite comer das mãos de ninguém! Não temos como crescer e adquirir habilidade com alguém pensando por nós…

Na fé,

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Olá D. Viviane, o nosso maior erro é deixar que pessoas pensam e tomem decisões por nós mesmas, pois assim deixamos de ser guiadas pelo Espírito Santo para sermos influenciadas por um sentimento ou até mesmo por uma amizade
    Na fé.

    Ver mais
  2. Boa noite, nesse jejum de Daniel posso ter a certeza de que o Espirito Santo é meu e eu sou dEle, as buscas são intensas, e não tenho vontade de parar de busca-lo.

    Ver mais
  3. REALMENTE PRINCIPALMENTE OS PAIS NOS ENSINAM E AINDA ASSIM BATEMOS CABEÇA

    Ver mais
  4. Dona Vivi!
    Nossa é verdade, eu tambem já fiz isso, minha mãe ou qualquer pessoa mais vivida me dava conselhos e eu pensava: não, eu não devo fazer isso, afinal ela não sabe da minha vida, ela não está no meu lugar. E no fim acabava sofrendo as consequencias dos meus atos! Devemos sempre ser obedientes a voz de Deus!!
    Beijinhos na fé

    Ver mais
  5. Muito forte!!

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane, esse blog me ajudou muito temos que vigiar sempre, nossa atitudes e não aceitamos viver do que as outras pessoas pensam ou deixam de pensar, temos que ir em frente e sermos cautelosas com nossas atitudes para que através delas venhamos crecer e amadurecer dia após dia.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 8