Insegurança e Só

Viviane Freitas

  • 23
  • Nov
  • 2011

Insegurança e Só

  • 23
  • Nov
  • 2011

Amigas leitoras, tenho duas filhas, poodles, uma branca e a outra negra. As duas vivem com ciúmes uma da outra. A branquinha é super sentimental e meiga, e a negra é esperta, inteligente e muito insegura.

Todas as vezes que a Millie (a branquinha) se achega a mim, a Sasha (a pretinha) morde a Millie, para que não se aproxime, mostrando assim muita insegurança à respeito dela mesma.

Em outras palavras, a Sasha pensa: “Se a Millie vier, ela não vai querer ficar comigo. Tenho que bloquear o caminho da Millie para ela não ter atenção da “mamãe” ”.

É exatamente isso que acontece com os inseguros. Uma insegurança gera ciúmes, egoísmo, e uma autodefesa. Pensa que um instante é suficiente para impor a atenção que tanto deseja.

Quem é insegura, não pensa. Não quer sair do domínio de suas “ideias”, que se fortalecem com seu próprio consentimento – pensa que tem razão.

Tem medo de perder. Não sente-se amada pelo que é, porque ela não vê a mesma retribuição que espera do outro indivíduo.

Mas por quê querer alcançar a atenção, ou o focar-se só em si mesma? Será que um instante mudará o coração, ou agora toda atenção estará voltada para si?

Sentir-se ofendida, poderá te salvar?

Não!

Você não pode mudar o outro. Nem impor as suas ideias.

Você pode ser pai, mãe, filho, irmão, marido, esposa ou amante, porém nunca poderá ter acesso ao livre arbítrio do outro.

Se você ao menos pensasse… o quão valioso você é para Deus!
Se você ao menos contasse ou colocasse todo o seu foco em Deus, você não estaria “pobre”, esperando uma oportunidade para ter o necessário.

Se ao menos você fizesse uma parceria com Deus, teria muito mais controle dos seus sentimentos, e evitaria a decepção.

O problema é que as pessoas buscam a fama, ou a glória que o mundo tem a oferecer. Buscam, entre os seus familiares e amigos, o abrigo.

Não creem em Deus. Não fazem Dele o seu refúgio. E acabam sendo “problemáticos”, porque querem tudo do seu jeito.

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto.” João 12:24

Mesmo caindo na terra, não quer morrer. Mesmo diante dos problemas que tem vivenciado, quer insistir no erro. E ainda assim… está sempre sentindo-se só!

Você sente-se incompreendida e sozinha, porque você está cheia de si mesma. Mas quando você leva esse peso, esse problema, e entrega a Deus, morre – para seu egoísmo, você alcança o domínio e controle de qualquer situação que esteja vivendo.

Quando você está vazia de si mesma, produz muito fruto.

Detalhe… não é pouco fruto, é MUITO!!!

Você reclama que o que tem é pouco, porque não morreu para as suas ideias e vontades!

Falta sacrificar desde de dentro.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. D. Viviane, que Deus a abençõe! Suas menssagens sempre foram muito boas e sempre me ajudaram, mas essa, nossa, foi tão forte!
    Se até hoje eu não morri e por isso me sinto só, isso acaba agora!

    Muito obrigada por essa e todas as outras menssagens!
    Na fé.

    Ver mais
  2. Arrebentou dona Viviane Muito forte, muitas pessoas não morreu para esse mundo e vive reclamando do que não tem, concordo com a senhora pois qdo era do mundo vivia reclamando da situação e não tomava nenhuma atitude pra muda-lá pensava que só reclamar iria ajudar mais pelo contrario me deixava mais vazia e incomprienciva pelas pessoas ao meu derredor qdo decidi me entregar pra Deus e morrer para esse mundo tudo mudou e a senhora me mostou isso hj foi tão natural, hj não reclamo mais das lutas e problemas e sim penso em como soluciona-los, hj não ficou pensando no que não conquistei e não tenho ainda mais trabalho para alcansar meus objetivos.
    Abraços que Deus a abençoe

    Ver mais
  3. Adorei o blog da senhora , vou divulgar para todas as mulheres de minha IURD , escola ,família e etc .. , achei muito bacana mesmo , muito interessante ,que Deus abençoei a senhora e o esposo da senhora .

    Felicidades !!

    Ver mais
  4. É Dª. Vivi… e o mais triste nisso tudo, e´que mendigamos tanto a atenção de alguém, que nunca vai nos dar aquilo que Deus dá.

    Verdadeiramente quando vivemos pelo sentimento, nos tornamos cegas, posso até dizer burras, porque ficamos a espera dos outros e dependentes da nossa própria vontade.

    Será que Deus não é melhor do que todas as coisas?

    Claro que sim!

    Mas para provar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus, é preciso estar vazia de si mesma, para que assim, Ele possa encher, até fazer transbordar.

    Beijokas.

    Ver mais
  5. Olá D.Vivi
    Sei muito bem o que é isso que a sra diz, pois aconteceu comigo, o fato de me sentir inferiorizada e incapaz, nada mais é que um orgulho, por esperar dos outros uma boa palavra para que pudesse ver o meu valor. Até que um dia me despertei, passei a odiar este sentimento que estava a muito tempo escondido dentro de mim, estava ali guardado, e ao mesmo tempo me amarrando interiormente, pois eu fazia de tudo que estava ao meu alcance, mas o Sr Jesus quer muito mais, Ele quer o tudo, nada pela metade, e sendo assim tem sido maravilhoso, como é bom morrer para todo esse mundo e viver totalmente para Deus, passamos a enxegar tudo de uma forma mais clara, sem ficar esperando agrados de ninguém, somente de Deus pois Ele sim é o meu refugio.
    Beijinhos

    Ver mais
  6. Que maravilha!!! amei a mensagem falou forte ao meu coração, forte mesmo! deixar Deus assumir o controle das nossas vidas é tão maravilhoso, mas as vezes me pergunto porque me custou tanto entender que não podemos controlar tudo??? fui muito egoista na minha vida, até que um dia fui quebrada e feita em farelos, farelos que ainda foram pisados, olhei para minha vida e disse: e agora nunca mais vou conseguir e clamei, busquei, chorei, me humilhei, entreguei a Deus o meu egoísmo e as ideias tacanhas e pobres que tinha. Agora? estou sendo reconstruida pelo meu Oleiro, o meu Deus, estou sendo fundamentada na rocha.

    Ver mais
1 2 3 4 7