Insegurança e Só

Viviane Freitas

  • 23
  • Nov
  • 2011

Insegurança e Só

  • 23
  • Nov
  • 2011

Amigas leitoras, tenho duas filhas, poodles, uma branca e a outra negra. As duas vivem com ciúmes uma da outra. A branquinha é super sentimental e meiga, e a negra é esperta, inteligente e muito insegura.

Todas as vezes que a Millie (a branquinha) se achega a mim, a Sasha (a pretinha) morde a Millie, para que não se aproxime, mostrando assim muita insegurança à respeito dela mesma.

Em outras palavras, a Sasha pensa: “Se a Millie vier, ela não vai querer ficar comigo. Tenho que bloquear o caminho da Millie para ela não ter atenção da “mamãe” ”.

É exatamente isso que acontece com os inseguros. Uma insegurança gera ciúmes, egoísmo, e uma autodefesa. Pensa que um instante é suficiente para impor a atenção que tanto deseja.

Quem é insegura, não pensa. Não quer sair do domínio de suas “ideias”, que se fortalecem com seu próprio consentimento – pensa que tem razão.

Tem medo de perder. Não sente-se amada pelo que é, porque ela não vê a mesma retribuição que espera do outro indivíduo.

Mas por quê querer alcançar a atenção, ou o focar-se só em si mesma? Será que um instante mudará o coração, ou agora toda atenção estará voltada para si?

Sentir-se ofendida, poderá te salvar?

Não!

Você não pode mudar o outro. Nem impor as suas ideias.

Você pode ser pai, mãe, filho, irmão, marido, esposa ou amante, porém nunca poderá ter acesso ao livre arbítrio do outro.

Se você ao menos pensasse… o quão valioso você é para Deus!
Se você ao menos contasse ou colocasse todo o seu foco em Deus, você não estaria “pobre”, esperando uma oportunidade para ter o necessário.

Se ao menos você fizesse uma parceria com Deus, teria muito mais controle dos seus sentimentos, e evitaria a decepção.

O problema é que as pessoas buscam a fama, ou a glória que o mundo tem a oferecer. Buscam, entre os seus familiares e amigos, o abrigo.

Não creem em Deus. Não fazem Dele o seu refúgio. E acabam sendo “problemáticos”, porque querem tudo do seu jeito.

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto.” João 12:24

Mesmo caindo na terra, não quer morrer. Mesmo diante dos problemas que tem vivenciado, quer insistir no erro. E ainda assim… está sempre sentindo-se só!

Você sente-se incompreendida e sozinha, porque você está cheia de si mesma. Mas quando você leva esse peso, esse problema, e entrega a Deus, morre – para seu egoísmo, você alcança o domínio e controle de qualquer situação que esteja vivendo.

Quando você está vazia de si mesma, produz muito fruto.

Detalhe… não é pouco fruto, é MUITO!!!

Você reclama que o que tem é pouco, porque não morreu para as suas ideias e vontades!

Falta sacrificar desde de dentro.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. OI D Vivi,

    Nunca esqueço o dia em que a sra me passou a palavra de termos que morrer para produzirmos frutos, sabe quando você esta iludida pensando que já fez, já deu o seu tudo e o seu melhor, assim eu vivia, mas Deus a usou muitas vezes para me abrir os olhos e me fazer pensar, e vê as coisas como realmente elas são, depois disso que a venda caiu, fui analisar minha vida e vi que na verdade ainda faltava o principal, sacrificar minhas ideias e vontades, eu queria ser abençoada, mas era assim eu dizia como seria e Deus tinha que abençoar senão, hum eu ficava com raiva e começava a reclamar, achava que Deus não me ouvia, e me questionava porque Ele não me respondia, e ficava insegura e perdida dentro de mim, e com isso gerava outros sentimentos como o egoísmo, ansiedade e na bagagem muitas frustações, mas dentro de mim havia uma sede de entender, porque eu queria ser diferente eu via que como eu estava não podia continuar. Não esqueço e não esquecerei jamais tudo que aprendi com a sra, desde que a conheci tudo tem sido diferente, muitas vezes suas palavras duras me doiam, mas eu via que vinha recheadas de amor e carinho, e engraçado que eu lhe amava mais, porque eu via seu cuidado e o desejo de me ver diferente, de vencer. Hoje posso dizer que conseguimos, estou diferente, matei meu eu e agora os frutos estão começando a aparecer, sinto-me forte, segura, não mais egoísta, consigo entender o querer de Deus e deixá-lo agir, estou feliz e é só o começo tenho certeza que muitos outros comentários escreverei com mais realizações. Que Deus a abençõe mais e mais, beijinhos. Na fé Jana….

    Ver mais
  2. BOM DIA D. VIVIANE ENQUANTO A PESSOA NÃO TIVER UMA PARCERIA COM DEUS ELA NÃO CONSEGUE ENTENDER QUE TEM QUE MORRER ,MORRER PARA ESSE MUNDO PODRE. E O MAL NÃO DEIXA ELA ENTENDER POIS ELE SABE QUE SE ELA. MATAR AS SUAS VONTADES ELA VAI DAR MUITO FRUTOS. ENTÃO SENDO ASSIM O NOME DO SENHOR SERÁ GLORIFICADO.BJS PARA SENHOR

    Ver mais
  3. oi tudo bem, em primeiro lugar eu quero te dizer que gostei muito do livro mulher v, pois com ele aprendi muita coisa que eu tinha dentro de mim mas nao a colocava em pratica.
    eu nao era segura de mim mesma, pois depois que eu estou procurando em Deus toda a mudança da minha vida, ele esta mim honrando cada dia mais. hoje eu sei como e bom ter o senhor jesus em nossas vidas, pois tenho plena certeza que sem ele nao somos nada e mem temos visao de coisa alguma.
    pois estou ligada a todo momento da minha vida so em deus.amem.

    Ver mais
  4. Bom dia d. Vivi, durante muito tempo eu fui assim, vivia me sentindo só, era coitadinha…nossa tenho até vergonha de falar! E quanto mais agia assim mais as pessoa se afastavam de mim, e pior me sentia. Mas qndo conheci Jesus de verdade e entreguei-me totalmente a Ele! Tudo mudou, ou melhor eu mudei e hoje ao invés de exigir atenção dos outros estou sempre ouvindo palavras, gestos e atitudes de carinho de pessoas que as vezes nem me conhecem direito. Sabe porque? Quem, dá recebe! Pois se temos o Senhor Jesus de verdade, somos seguras e confiantes e isso atraí curiosidade principalmente daqueles que ainda não O teem, e essa curiosidade é um ótima oportunidade para levá-LO aos corações vazios. Bjim! Que Abencoi a todas!

    Ver mais
  5. É muito forte o que a senhora falou neste post D.Viviane, pois eu era assim muito insegura mas muito mesmo, não conseguia dar nenhum passo a frente com medo e insegurança.
    E quando não dei mais ouvidos a minha vontade e passei a confiar plenamente e inteiramente no Senhor Jesus tudo passou a ser diferente e o mais glorioso eu que não conseguia dar nenhum passo passei a andar e ir pra frente e as oportunidades surgiram, portas se abriram e Deus tem feito maravilhas em minha vida e eu o Louvo e o glorifico por isso, mas para isso ter acontecido foi como a senhora falou tive que morrer e sepultar as minhas vontades para que assim desse fruto e glorificase o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na fé.
    Muitos beijos……

    Ver mais
  6. Pedir isto a uma mulher – largar a insegurança – é dura coisa de pedir… rsrsrs
    Mas a nossa insegurança, além de nos fazer sofrer interiormente, faz-nos carregar um fardo que nos atormenta todos os dias: Em casa, no trabalho, perto das “amigas”; até com o marido…
    Se o meu interior não está preparado para arrancar tudo o que me faz sentir “menos”, inferior e “pobre”, também não está apto a reconhecer o amor de Deus. E ninguém, mais do Ele, quer ajudar-me a superar todo e qualquer problema.
    Quando estou vazia de mim mesma, anulo a voz do medo, insegurança e dúvida e a única Voz que ouço é: “Não temas, crê somente!”

    Ver mais
1 2 3 4 5 7