Injustiçada

Viviane Freitas

  • 3
  • Fev
  • 2012

Injustiçada

  • 3
  • Fev
  • 2012

A sua frase de sempre:


“Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente”

Sabe porque é que você ficou assim? Decepcionada?

Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros, e quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.

Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós!Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!

Esteja ciente de uma coisa: Todos erramos e se nós esperamos perfeição de alguém…estamos “ferrados”, então nunca vamos progredir, e o pior é que ficamos com traumas! E passamos a julgar todos da mesma forma!

Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento, que só tem tendência a ficar enraizado dentro de si, e que perante uma situação idêntica a que já viveu… teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema você não consegue ultrapassar e fica igual a uma múmia inerte!

Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro… eu foi de fato “maltratada”.

Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena “dramática”? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida.
Desse jeito você nunca vai mudar…

Os outros tocam o barco para a frente e você?

Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?

Ao invês de “engordar” esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raíz esse tormento que só te bloqueia e te impede de ser feliz na vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. NINGUÉM É PERFEITO. QUANDO SE ESPERA ALGO DE BOM DE ALGUÉM E ESSA PESSOA FAZ TOTALMENTE O CONTRÁRIO VOCÊ SE SENTE INJUSTIÇADA, MAS SE VOCÊ FIZESSE O CONTRÁRIO SERÁ QUE VOCÊ ESTARIA SOFRENDO, PASSANDO POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO?
    NUNCA ESPERE NADA DE NINGUÉM POIS O SER HUMANO É FALHO, SE QUER ESPERAR EM ALGUÉM ESPERE EM DEUS, POIS ELE NUNCA TE DEIXARÁ NA MÃO..

    Ver mais
  2. Agir com sentimentalismo,só nos faz voltar ao final da fila de novo, quando agimos no sentimento estamos sendo visto como mendigos desse sentimento tudo é a fé dependência de Deus.

    Ver mais
  3. Olá dn Vivi,está mensagem é muito profunda e vai até na raiz do mal,este tipo de sentimento,pensamento, que tem destruido a muitos,e é por isso que aprendi e sei,que o único que pode suprir todas as nossas necessidades , e que é perfeito em tudo; é Deus;um forte abraço.até mais.

    Ver mais
  4. e verdade Dona vivi … Eu ja esperei muito por uma pessoa que eu confiava e no fim me deixou mas eu nunca fiz nada pra ela …. Mas é bom entregar a pessoa na mão de Deus !!

    Ver mais
  5. Com esta mensagem a senhora me fez lembrar de Judas. O Senhor Jesus mesmo sabendo que ele era o traidor, Jesus não ficou decepcionado. Porque o amor de Deus não é ilusório, porque Ele sabe o que vai dentro de cada um de nós daí Ele nunca se decepcionar. É óbvio que não ficou feliz pela traição de Judas, mas já esperava porque já conhecia o coração enganoso, ingrato de Judas.

    Assim devemos ser nós. Não devemos esperar perfeição da outra pessoa nem criar uma imagem ideal dela. Temos que nos preocupar em sermos transparentes para não dar mos uma imagem errada de nós e não decepcionarmos a Deus.

    Um abraço

    Ver mais
  6. Ola D. Viviane
    Quando a injustiça vem é para nos fortalecer mas a tendencia do ser humano é agir pelo sentimento e eu ja agi assim e queria que os outros tivessem pena de mim, mas isso não mudou a situação pelo contrario piorou, mas quando eu olhei com os olhos da Fé inteligente eu vi aquela injustiça como uma oportunidade de crescer espiritualmente.
    Bjs

    Ver mais
1 7 8 9 10