Injustiçada
- 3
- Fev
- 2012
A sua frase de sempre:
“Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente”
Sabe porque é que você ficou assim? Decepcionada?
Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros, e quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.
Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós!Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!
Esteja ciente de uma coisa: Todos erramos e se nós esperamos perfeição de alguém…estamos “ferrados”, então nunca vamos progredir, e o pior é que ficamos com traumas! E passamos a julgar todos da mesma forma!
Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento, que só tem tendência a ficar enraizado dentro de si, e que perante uma situação idêntica a que já viveu… teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema você não consegue ultrapassar e fica igual a uma múmia inerte!
Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro… eu foi de fato “maltratada”.
Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena “dramática”? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida.
Desse jeito você nunca vai mudar…
Os outros tocam o barco para a frente e você?
Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?
Ao invês de “engordar” esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raíz esse tormento que só te bloqueia e te impede de ser feliz na vida!
Sara Zanon
Fevereiro 4, 2012 às 12:26
Todas as vezes que esperarmos algo do homem vamos nos decepcionar…
Quando vivemos 100% nas mãos de Deus, Ele cuida de nós… e é tão lindo o cuidado dEle!!!
Mesmo quando somos “injustiçadas” se permanecemos com os olhos fitos nEle, temos a oportunidade de experimentar o que é ser justificada pelo próprio Deus.
A confiança em Deus é um tesouro precioso que não se pode perder nunca, temos que cuidar e preservar TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA.
Beijinho grande 🙂
palmirajosé
Fevereiro 4, 2012 às 11:44
Bom Dia dna Vivi.
Em vez de ficarmos a curtir esse sentimento de injustiça(ser emocional), devemos rejeitá-lo , arrancá- lo do nosso coração ( ser racional). Isso é que nos faz vencedores ,permenecendo em cristo e .impedindo que o nosso coração seja sinagoga de Satanas.
bjs!
Fabiana Alves
Fevereiro 4, 2012 às 8:51
Concordo plenamente com este artigo d.viviane,
Porque já vivi assim até os meu 23 anos.eu sempre
Esperava essa consideração,atenção da parte de todos
E por não ter,me sentia um nada e uma pessoa sem valor próprio.até um dia que comecei a analisar porque de me sentir daquela forma,de me sentir uma mendiga de uma atenção.foi quando entendi que o eu sentia era simplesmente uma colheta,pois assim como eu não me aproximava de ninguém,não conversava,lembro-me de uma situação há mas de 10 anos que sentei ao lado de uma pessoa e fiquei alí por mas de duas horas sem dizer um”a”(pois eu só ficava esperando isso das pessoas)e ainda me sentia a desprezada!!!
A vida é uma colheita,o que sentimos em relação ao desprezo ou ser considerada e amada é justamente o que fazemos as outras pessoas sentirem.
Por isso que:”é melhor dar que receber”
Bjss
gislayne
Fevereiro 4, 2012 às 2:55
muito forte!se tivesse lido isso antes,minha vida estaria la na frente.agora bola pra frente.Deus a abençõe!
Joyce Holanda
Fevereiro 4, 2012 às 0:50
olá dona Viviane
o que a senhora escreveu e se expressou hoje é uma coisa muito importante Nós temos essa mania de sempre esperar pelos outros e muitas vezes não queremos enchergar que isso é um problema e que isso se não arrancarmos na raíz vai estár sempre por nos acompanhar… Mas quando despertamos e vemos que somos humanos e sempre pessoas erram conosco e vice-e vesa mas existe um único que pode e nunca vai nos decepcionar devemos deixar esse sentimente de lado e olhar somente para as coisas de maior importância que é usar a fé racional de seguir em frente rumo a nossa salvação e não deixar nossa vida parada por coisas tão pequenas verdadeiras ”esmolas”
Deus abençoe a senhora beijos
Marcela sousa
Fevereiro 4, 2012 às 0:21
olá d. Vivi , eu já fui escrava desse sentimento de injustiça, e sei como e difícil de se libertar dele, mais não e impossível, e algo que dói machuca na alma. Mais quando usamos a fé inteligente isso se torna algo fútil e banal em nossas vidas, hoje vejo tudo aquilo que passei como algo que só me fez crescer e amadurecer e se alguém tentar me fazer uma injustiça ela só vai me ajudar por que vou ver Deus mais uma vez agir em minha vida. Um beijo d. vivi