Infeliz

Viviane Freitas

  • 17
  • Ago
  • 2011

Infeliz

  • 17
  • Ago
  • 2011

Quantos de nós já ficamos tristes por uma bobagem?

Perdeu o jogo, ficou ofendida pela companheira do seu time, que não pensou em uma estratégia…

O jogo que era para dar certo, começou a dar tudo errado.

Muitas das vezes, um jogo, um comentário, faz –nos sentir assim mesmo.

Por quê?

Na verdade, ela está dizendo a si mesma, que só desenvolve quando as circunstâncias estão ao seu favor.

Porque, infelizmente, existe algo dentro de nós que nos torna pobre. É o nosso maldito sentimento!

Não é o pobre que precisa de favores da outra pessoa?

Pobre é ser dependente de outros, para que assim eu (meu ego) sinta-se bem.

Pare e pense. Para quê depender das circunstâncias para ser feliz? E por quê não desenvolver sozinha? Este não será um herói?

Usa a sua cabeça, senão você será pobre e infeliz..

Revoltada,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Estas palavras fazem reflectir qualquer pessoa ..
    Isto já aconteceu comigo bastantas vezes .. Eu era assim , bastante sentimentalista . Só achava que agir com emoção tudo iria dar certo e Deus se iria agradar de mim agindo como agia . Mas aos poucos fui percebendo que nada deve ser com emoção , mas sim com a razão e a inteligência que Deus nos deu .

    Ver mais
  2. Muito dificil contrariar a lei de que apenas posso dar a volta por cima quando a situaçao esta favoravel. Mas justamente ai que eu preciso depender da força que esta dentro de mim e que grita cada vez que eu fico parada se nao encontro alguem mais para me empurrar! Eu, so eu posso seguir em frente e deixar de apoiar a minha felicidade em outros, seja tempo bom ou mau, eu sei o que tenho a fazer, nao tenho que esperar por nada ou ninguem, apenas seguir e conquistar!

    Ver mais
  3. Olá d.Viviane,
    lembro-me que desde pequena sempre fui muito racional, quando havia brigas sempre arranjava alguma forma de mudar a situação, quando estava com os amigos arranjava uma forma de não fumar.. Mas quando finalmente me deixei levar pelo que sentia, perdi o chao, perdi as forças, perdi a visão, mesmo tendo tudo, me sentia vazia e infeliz.Mas quando me revoltei contra esses sentimentos que matavam meus sonhos, minha esperança…encontrei forças,forças para agir pelo que acreditava e não mais pelo que sentia.
    Pela fé racional , me torno rica de felicidade a cada dia.
    Muito bom, não tem explicação!
    Abraço,

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane.

    O sentimento cega e mata por dentro e até por fora. Uma senhora me disse que nao perdoou a mae mesmo apos a morte por ter deixado ela ser criada com os avós por falta de condição más hoje ela tem seu filho de 2 anos e ve que a mãe fez o que era certo, más a mãe já faleceu e nem no velório ela foi tudo movido pelo sentimento de mágoa que destrói.

    Ver mais
  5. Verdade D. Vivi ficar na dependênca dos outros é o mesmo que não dar cretito a si mesma em seu potencial e devido a isso se frustam.

    Ver mais
  6. Texto interessante!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10