Indiferente

Viviane Freitas

  • 18
  • Out
  • 2012

Indiferente

  • 18
  • Out
  • 2012

Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?

Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.

O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!

É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você… podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale d’Ele… Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for.

Deus quer ser próximo, íntimo consigo.

E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!

Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.

Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida:

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” Lucas 1:13

O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive.

Analise como tem vivido…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Assim como Deus , o meu Pai não foi INDIFERRENTE para comigo, pensando na minha alma , enviando assim o Seu Filho , Seu único Filho, para que eu tivesse a oportunidade da salvação, eu não tenho o direito de ser indiferente A Ele , de maneira nenhuma!

    Ver mais
  2. Olá.
    Minhas orações são ouvidas e tenho a resposta de todas.Deus sempre me ouve bem.Ele nunca me deixa sem respostas.Eu fico até maravilhada com o poder da oração.

    Ver mais
  3. Muito importante orarmos com toda a sinceridade abrir o nosso coração a Deus.

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi
    Penso que nossa oração se torna indiferente quando oramos de maneira religiosa, mecânica sem pensar no que estamos falando com Deus , sem viver aquelas palavras , por isso não tem vida , não tem espírito e não chega nem no teto . Deus só reponde os sinceros , que rasgam a alma e não tem vergonha de reconhecer os seus erros e que é um mísero pecador que necessita da misericordia de Deus todos os dias para seguir vencendo !

    Bjinhos !

    Ver mais
  5. Como nos encina a palavra de Deus; a fé sem obras é morta, ou seja, não adianta somente pedir, temos que SER! Temos que estar diante de Deus com sinceridade em tudo que façamos, não só no momento da oração mas também em todos os instantes.
    É isso que Deus espera que sejamos, sinceras no falar mas também no agir, mostrando para Ele que somos merecedora de receber Dele o que pedimos em nossas orações.

    *bjinhos*

    Ver mais
  6. Bom dia Vivi, Deus ouve, quando falo para Ele tudo que se passa comigo naquele momento, é um desabafo, falar dos pensamentos maus, dos sentimentos, ou seja rasgar meu coração diante Dele, mas não basta apenas ser sincera em um momento.A fé racional e a sinceridade precisa ser praticada todos os dias aonde eu estiver, através de atitudes, e também do meu proceder!
    Luciana Cordeiro.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9