Indiferente

Viviane Freitas

  • 18
  • Out
  • 2012

Indiferente

  • 18
  • Out
  • 2012

Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?

Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.

O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!

É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você… podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale d’Ele… Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for.

Deus quer ser próximo, íntimo consigo.

E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!

Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.

Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida:

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” Lucas 1:13

O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive.

Analise como tem vivido…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

    Por causa do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado, e com isto eu tenho livre acesso a Deus. Isto porque eu o aceito como o meu único Deus e salvador, porque do contrario eu não teria este acesso a ele, mas so depende de mim, como vou falar com ele, para começar, a dúvida anula toda a minha oração se eu permitir ela entrar, significa que para falar com Deu, eu tenho que ser ousada, e é so falar, porque ele é comigo e estar aqui, muito maravilhoso de como Deus é com aquele que o busca e se entrega.

    Ver mais

    Ainda bem que Deus olha o nosso interior e pode ver a nossa sinceridade e disposição de ter uma comunhão maior com Ele, para assim nos tornamos íntimos de Deus.

    Ver mais

    Ola Vivi!
    Deus me deu livre acesso a presença de Deus!
    se o véu está rasgado é de livre passagem para falar com Deus!
    Mas não uma oração de qualquer forma e sim de forma inteligente e com palavras que saem da mente e não do coração!
    Deus quer que eu seja diferente em minha oração, não com palavras repetivivas e sim com ousadia e sinceridade! na fé beijinhos

    Ver mais

    Olá Viviane,é uma realidade porque eu ficava muitas vezes a penser porque Deus não me ouvia,e não imaginava que errado era a forma como eu pedia em oraçaõ porque não tinha sinceridade cem por cento porque na hora de fazer minha parte nos pequeninos detalhes dava um jeitinh,aí não acontecia ,que pobre eu estava,mas Hoje Deus me responde na hora porque eu peço mas dou tudo de mim a cada dia ,está ser maravilhoso a minha vida com Deus mudou totalmente.
    Bjs

    Ver mais

    Boa Tarde

    quantas vezes eu fui assim eu orava mas não era sincera, e eu nao entendi porque não era ouvida, mas quando comecei a ser sincera com Deus e comigo tambem e a usar minha fé inteligente tudo se fez novo.

    bjs

    Carla Scheonrock

    Ver mais

    Me chamou atenção três palavras:
    Sacrificio.
    Sinceridade
    São duas palavras que ao meu ver não se pode fazer um sacrifício agradável a Deus seu eu não fizer um sacrifício sincero.
    A indiferença acontece quando eu penso que só eu tem razão.
    Quando não sou sensível para a mudança é quando não sou sincera comigo mesma.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9