Indiferente

Viviane Freitas

  • 18
  • Out
  • 2012

Indiferente

  • 18
  • Out
  • 2012

Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?

Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.

O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!

É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você… podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale d’Ele… Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for.

Deus quer ser próximo, íntimo consigo.

E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!

Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.

Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida:

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” Lucas 1:13

O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive.

Analise como tem vivido…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

    Muito forte, antes quando não tinha comunhão com Deus orava de madrugada, quer dizer acordava e dizia umas palavras e voltava a dormir. Pensava que fazendo desse jeito a minha responsabilidade estava cumprida, mas enganava a mim própria pois Deus olha como somos e não o que fazemos; mas sendo a imagem e semelhança de Deus o que fazemos irá ser um bom fruto.
    Hoje a minha oração de madrugada é verdadeira, é sacrificial e com sentido!

    Ver mais

    É verdade, hoje tenho liberdade de entrar na presença do Senhor sem ter barreiras, de poder expressar o que está dentro de mim, o que preciso fazer , e por vezes não sou atendida: falta entrega na oração, a fé nos leva a entrar por onde aos olhos humanos proíbe entrar se vivo pela fé não tenho porque ter uma vida desorientada e sim orientada na palavra de Deus não há indiferença.

    Ver mais

    É verdade D.Viviane muitos são os que fazer orações de qualquer jeito, e muitas das vezes não tem o retorno e acabam se frustando.

    Ver mais

    Como tem sido precioso me colocar na frente de Deus como uma alma, falar com Ele não de uma forma sistemática, mas expor tudo aquilo que tenho dentro de mim, saber que Ele tem me ouvido, e não me julgado, mas apenas me levantando para uma nova vida.
    BJ.

    Ver mais

    Bom Dia Vivi,
    Tudo que você disse e verdade, quando passei a usar a fé racional e ser sincera comigo mesma e com Deus, minhas orações nunca mais foram as mesma. Não são indiferente tenho tido muitos resultados por causa dessa mudança em mim.
    Obrigado por essa palavra
    Beijos

    Ver mais

    Bom dia Vivi, eu particularmente todas as vezes que tentei chegar a Deus em oração de uma forma mesquinha, peninha de mim mesma, coitadinha, saio da sala do encontro da mesma forma que la entrei vazio. lembro-me sempre dessa passagem de zacarias. quantas vezes ele lã entrou…quando entro com ousadia, intrepidez. ah sim,,, até o meu espírito vibra. com isso intendi que não conquistamos a atenção de Deus com chantagem emocional mas sim com fé racional. Ele é sincero e requer dos seus filhos a mesma sinceridade.
    na fé

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 9