Indiferente
- 18
- Out
- 2012
Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?
Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.
O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!
É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você… podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale d’Ele… Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for.
Deus quer ser próximo, íntimo consigo.
E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!
Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.
Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida:
“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” Lucas 1:13
O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive.
Analise como tem vivido…
Katia Cardoso
Outubro 19, 2012 às 9:08
É plano de Deus que o ser humano viesse ter uma amizade, um relacionamento, uma dependencia nEle.
Mas Ele nos deixa livre.
Sou eu que escolho o que fazer, como e quando!
Se existe uma busca sincera, podemos ter a certeza da sua atenção, resposta, amizade, companheirismo, Ele é fiel sempre! Cumpre com todas as suas promessas.
Valquiria
Outubro 19, 2012 às 8:49
Olá,
Deus nos deu esse privilégio que nos dirigir diretamente a Ele, e isso é um prazer que poucos podem usufruir, pois a resposta exige fé e sinceridade.
Não preciso de palavras bonitas, mas expressar o que trago dentro de mim.
Quando sou repetitiva e não expresso a Deus quem eu sou, me torno falsa. E quem gosta de conversar com pessoas falsas?
Ninguém, imagina Deus.
Beijinhos
Givanilde Silveira
Outubro 19, 2012 às 6:55
Se eu for indiferente, eu mostro pouco caso,que não estou me preoculpando com as consequencias que trará essa fé para minha vida. Da sinceridade do meu coração o Senhor se agrada.
Adriana De Barros Cantua
Outubro 19, 2012 às 6:54
A minha oraçao tem que ser ouvida , para eso requer da minha parte sacrificio y oferta perfecta , seguindo a palabra de Deus .Que Maravilha é ter Jesus comigo , nao tem preço , meu melhor amigo.
En la Fé
beijos
Dri
Beatriz Alves
Outubro 19, 2012 às 6:43
Olá Vivi,
Quantas vezes eu pedi misericórdia a Deus, clamei, chorei, mas não fui respondida; exactamente pela minha indiferença para com Deus.
Eu queria que Deus fizesse, mas não queria fazer a minha parte que é usar a minha Fé. Eu até pensava que usava a Fé, e na realidade até usava, mas era uma Fé sentimental. Queria as bênçãos, mas não queria fazer a minha parte.
Até que um dia eu parei e fiz o que você nos disse para fazer analisar a vida. Incrível, como algo tão simples, demorou tanto tempo para que eu fizesse. Parar para pensar e ver de frente, sem nenhum disfarce que a minha Fé era morta e indiferente.
Era até “certinha” mas indiferente.
Hoje eu estou num processo de mudança que a cada dia me tem feito enxergar a minha verdadeira situação e entender que tudo depende de mim. Tudo até mesmo se deu vai me responder ou não.
Porque Ele só responde quem está disposto a obedece-Lo, em tudo.
Beijinhos
Francinete Figueiredo
Outubro 19, 2012 às 6:41
Quando eu reconheço esse alto privilégio que Deus me deu é que eu passo a dar o devido valor a oração e intimidade com Ele.
Se eu não quero ser indiferente para com Ele, então é necessário que eu entre na Sua presença em Espirito e em verdade, ou seja, se eu estiver na carne e for com palavras que não condizem com a minha verdade, a minha oração certamente estará sendo indiferente para Ele.
Um beijinho para todas!