Indiferente

Viviane Freitas

  • 18
  • Out
  • 2012

Indiferente

  • 18
  • Out
  • 2012

Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?

Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.

O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!

É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você… podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale d’Ele… Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for.

Deus quer ser próximo, íntimo consigo.

E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!

Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.

Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida:

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.” Lucas 1:13

O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive.

Analise como tem vivido…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

    É plano de Deus que o ser humano viesse ter uma amizade, um relacionamento, uma dependencia nEle.

    Mas Ele nos deixa livre.

    Sou eu que escolho o que fazer, como e quando!

    Se existe uma busca sincera, podemos ter a certeza da sua atenção, resposta, amizade, companheirismo, Ele é fiel sempre! Cumpre com todas as suas promessas.

    Ver mais

    Olá,
    Deus nos deu esse privilégio que nos dirigir diretamente a Ele, e isso é um prazer que poucos podem usufruir, pois a resposta exige fé e sinceridade.
    Não preciso de palavras bonitas, mas expressar o que trago dentro de mim.
    Quando sou repetitiva e não expresso a Deus quem eu sou, me torno falsa. E quem gosta de conversar com pessoas falsas?
    Ninguém, imagina Deus.

    Beijinhos

    Ver mais

    Se eu for indiferente, eu mostro pouco caso,que não estou me preoculpando com as consequencias que trará essa fé para minha vida. Da sinceridade do meu coração o Senhor se agrada.

    Ver mais

    A minha oraçao tem que ser ouvida , para eso requer da minha parte sacrificio y oferta perfecta , seguindo a palabra de Deus .Que Maravilha é ter Jesus comigo , nao tem preço , meu melhor amigo.

    En la Fé
    beijos
    Dri

    Ver mais

    Olá Vivi,

    Quantas vezes eu pedi misericórdia a Deus, clamei, chorei, mas não fui respondida; exactamente pela minha indiferença para com Deus.

    Eu queria que Deus fizesse, mas não queria fazer a minha parte que é usar a minha Fé. Eu até pensava que usava a Fé, e na realidade até usava, mas era uma Fé sentimental. Queria as bênçãos, mas não queria fazer a minha parte.

    Até que um dia eu parei e fiz o que você nos disse para fazer analisar a vida. Incrível, como algo tão simples, demorou tanto tempo para que eu fizesse. Parar para pensar e ver de frente, sem nenhum disfarce que a minha Fé era morta e indiferente.

    Era até “certinha” mas indiferente.

    Hoje eu estou num processo de mudança que a cada dia me tem feito enxergar a minha verdadeira situação e entender que tudo depende de mim. Tudo até mesmo se deu vai me responder ou não.

    Porque Ele só responde quem está disposto a obedece-Lo, em tudo.

    Beijinhos

    Ver mais

    Quando eu reconheço esse alto privilégio que Deus me deu é que eu passo a dar o devido valor a oração e intimidade com Ele.
    Se eu não quero ser indiferente para com Ele, então é necessário que eu entre na Sua presença em Espirito e em verdade, ou seja, se eu estiver na carne e for com palavras que não condizem com a minha verdade, a minha oração certamente estará sendo indiferente para Ele.

    Um beijinho para todas!

    Ver mais
1 2 3 4 5 9