Ihhh! Deu Errado!

Viviane Freitas

  • 29
  • Jul
  • 2011

Ihhh! Deu Errado!

  • 29
  • Jul
  • 2011

Quantas vezes as nossas decisões foram tomadas de forma errada?

Várias. Mas porquê deu errado?

Porque fizemos exatamente como o nosso sentir dizia. Foi um impulso. E as consequências são devastadoras, a ponto de perturbar prioritariamente a nossa consciência.

Mas, como então pode dar certo, se os impulsos não são confiáveis?

Quando você não age pela sua própria vontade.

Foi assim que o próprio Senhor Jesus agiu.

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; da forma que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procura a minha vontade, e sim a daquele que me enviou.”

Veja que, quando cometemos erros, é porque fazemos por nós mesmos, não para Deus. Fazemos da forma como ouvimos, e acabamos julgando.

Ora, se Jesus, mesmo sendo Deus, não fez sua própria vontade, porquê eu vou insistir em levar uma vida sem precaução com meus próprios instintos?

Mas aquele que vigia, este pensa primeiro antes de dar trégua ao seu sentir.

Se você quer guardar o bem mais precioso que tem, que é a sua salvação, então pense, porque assim você estará agindo a fé inteligente, e salvando a sua alma de cometer erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Devemos sempre pensar antes de agir,pesar os motivos de nossa atitude.

    Ver mais
  2. Olá D. Viviane
    Quando agimos com a nossa própria vontade, achando que estamos certas, certamente sofreremos a consequência dos nossos atos…mas quando buscamos em Deus a sua vontade…então Ele nos orienta para seguir o caminho certo, deixar de lado nossas vontades e sentimentos não é tarefa fácil, mas o Senhor Jesus nos deu o seu exemplo…através do sacrifício diário buscamos fazer a Sua Vontade e não a nossa.

    Ver mais
  3. Eu achei muito legal , pois muitas das vezes fazendo algo sem pensar e acaba dando errado!
    e acho que devemos sempre pensar antes de fazer qualquer coisa..
    E o principal que a Senhora disse conquistar a salvação!
    beijOos..

    Ver mais
  4. OLá Dª. Vivi,

    A senhora falou a palavra chave para o sucesso na vida com Deus: se Jesus não faz nada por Ele mesmo, imagina eu?
    Não posso me “intitular ” como serva e viver de acordo com a minha própria vontade, ou por aquilo que eu sinto.

    Não há sentimentos para aqueles que querem viver uma vida com Deus, pois a fé inteligente, não permite isso, antes ela anula o sentimento e nos leva a agir pela razão.

    Ver mais
  5. Olá D.Viviane

    Nossa luta é diária contra nosso instinto e sentimentos, pois o mundo nos rodeia com palavras negativas e grandes emoções, que cabe a mim a dar ouvidos ou não, é onde tenho que parar, pensar e ver, a quem tenho dado ouvido? Ao meu sentimento ou a fé inteligente que é racional? A minha fé me fez decidir que não tenho vontade própria, e sim a vontade do meu Deus que prevalece em mim, então é onde estou buscando em ouvi-Lo pois não quero mais errar, não quero agir pela minha vontade, como realmente a senhora disse, se Jesus mesmo sendo Deus não fez sua própria vontade, porque devo eu querer fazer a minha?
    Beijinhos com carinho.

    Ver mais
  6. Ola Dona Vivi, isso ja aconteceu comigo por dar ouvidos à minha vontade e nao à vontade de Deus e deu tudo errado. Mais vale ouvir a vóz de Deus, porque somente Ele sabe o que é melhor para nós, porque nenhum pai quer o pior para o filho, mas sim o melhor, entao, imagina Deus !!!! bjus

    Ver mais
1 2 3 4 9