Ihhh! Deu Errado!

Viviane Freitas

  • 29
  • Jul
  • 2011

Ihhh! Deu Errado!

  • 29
  • Jul
  • 2011

Quantas vezes as nossas decisões foram tomadas de forma errada?

Várias. Mas porquê deu errado?

Porque fizemos exatamente como o nosso sentir dizia. Foi um impulso. E as consequências são devastadoras, a ponto de perturbar prioritariamente a nossa consciência.

Mas, como então pode dar certo, se os impulsos não são confiáveis?

Quando você não age pela sua própria vontade.

Foi assim que o próprio Senhor Jesus agiu.

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; da forma que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procura a minha vontade, e sim a daquele que me enviou.”

Veja que, quando cometemos erros, é porque fazemos por nós mesmos, não para Deus. Fazemos da forma como ouvimos, e acabamos julgando.

Ora, se Jesus, mesmo sendo Deus, não fez sua própria vontade, porquê eu vou insistir em levar uma vida sem precaução com meus próprios instintos?

Mas aquele que vigia, este pensa primeiro antes de dar trégua ao seu sentir.

Se você quer guardar o bem mais precioso que tem, que é a sua salvação, então pense, porque assim você estará agindo a fé inteligente, e salvando a sua alma de cometer erros.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Olá D Viviane, muito forte essa observação, não só me ajudou como certamente mudou meus hábitos, pois, mesmo sabendo disso as vezes nos deixamos levar por palavras ou pelo que nossos olhos veem … muitíssimo agraciada a Deus por me permitir ler o blog da Sra… me reaviva minha fé sempre que leio um novo assunto abordado… Beijo.

    Andréia

    Ver mais
  2. Nossa, dona Vivi… Ontem eu passei por uma situação de extrema pressão em que o diabo sussurava para eu fazer e Deus dizia para eu não fazer, pois Ele é quem queria estar a frente. E isso aconteceu a noite e logo antes de durmir, dobrei meus joelhos, pois já não aguentava mais aquela pressão espiritual em cima de mim. Orei e clamei a Deus para que me ajudasse a segurar a minha vontade e que Ele não deixasse que eu fizesse aquilo. Poderia ter sido uma bobagem a situação aos olhos dos homens, mas dentro de mim Deus estava falando que Ele queria dar a direção e que não era para eu tomar minhas proprias iniciativas. Hoje pela manhã, acordei com um alivio, agradeço a Deus por não ter permitido que aquela situação acontecesse.
    E agora, lendo essa mensagem, Deus me foraleceu muito. Complementou tudo que Ele queria dizer ontem para mim.
    Obrigada e que Deus a abençoe.

    Ver mais
  3. Olá Dona Vivi.

    Nossa muito forte esta palavra, me ajudou muito. A senhora tem toda razão quando diz: Aquele que vigia, este pensa primeiro antes de dar trégua ao seu sentir!

    Um grande beijo,
    Na fé.

    Carol.

    Ver mais
  4. Ola Dona Vivi.
    É realmente, temos que pensar antes de agir, por que quando pensamos vemos se estamos agindo pelo nosso sentir ou pela vontade de Deus.
    Um grande Beijo.

    Ver mais
  5. Olá Dona Viviane.
    Esta semana pude constatar na vida de uma amiga o quanto pode ser perturbante e constrangedor situações como esta; em que falamos sem pensar e depois nos tornarmos escravos daquilo que dizemos! E a verdade é que isso acontece quando somos movidas pelos nossos sentimentos, pelas nossa “própria razão”, que insiste muitas vezes em dar desculpas pelos nosso atos! Àquele que é perfeito no falar é perfeito varão, capaz de refrear todo o seu corpo e o que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma! Não é tarefa impossível acertarmos! Mas temos de estar dispostas a pagar o preço! A negarmos a nossa vontade para fazer a de Deus!
    Cláudia Brandão.

    Ver mais
  6. Bom dia dona viviane!

    Me chamou atenção a abservação que fez, se o própio Jesus não deu ouvidos a vontade d’ Ele mas sim a do Pai, imagina então nós.
    Certamente devemos seguir o exemplo porque só Deus sabe o que é o melhor para nós. Fazendo a vontade d’Ee, conseguimos perservar a nossa salvação.

    Um abraço
    pledge: Nagoma Daniela

    Ver mais
1 2 3 9