Ideia Fixa
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
Juliana Soares
Março 31, 2012 às 22:34
Deixar o nosso eu de lado e nada facil mas quando fazemos isso temos grandes resultados!!
Modesta Rosado
Março 31, 2012 às 22:26
Boa noite D.Viviane,
passamos a vida a repetir situações pessoais e profissinal, sem modificar comportamentos nem pensamentos.
A “Mulher V” transformou-me numa mulher que acredita em si e na novidade de vida que eu posso construir.
Muito Obrigado.
Palmira josé
Março 31, 2012 às 20:26
É verdade dona vivi
Muito recentemente passei por uma situação semelhante a esta discrição . Equanto eu não sacrifiquei a minha maneira de pensar colocando -me no lugar da outra pessoas vi -me em perfeita escuridão. Não via nada , somente as minhas razões mas quando me despi do meu orgulho foi como se o mundo se tivesse aberto para mim pois passei a ver as coisas como se do alto o fizesse.
caroline
Março 31, 2012 às 19:35
POR ISSO QUE SEMPRE DEVEMOS FAZER O QUE AGRADA A DEUS, SEMPRE OBDECER A VOZ DE DEUS, E DEIXAR QUE A VONTAD DE DEUS PREVALEÇA, O OPRGULHOSO DEVEQUEBRAR O SEU ORGULHO E VER OQUE REALMENTE TEM DE ERRADO, NORMALMENTE AQUELE QUE ÉORGULHOSO NAO É SENSÍVEL A VOZ DE DEUS E POR ISSO A VONTADE DE DEUS PREVALEÇE, É PRECISO SE ANALISAR E DEPOIS TOMAR A ATITUDE CERTA.
Elisabete souza
Março 31, 2012 às 19:02
é verdade que muitas vezes nossas ideias não são verdade, parecem verdade para nós, mas se parámos para analisar friamente, vêmos a verdade. No entanto é preciso coragem e decisão para mudar e, como disse, começar uma verdadeira guerra! sem tréguas!
Marisa
Março 31, 2012 às 17:59
Olá Dona Viviane,
essa palavra veio ao meu encontro, pois eu muitas vezes queria agir pelos meus próprios pensamentos, não querendo dar ouvidos a voz de Deus, mas hoje me arrependo e luto sempre por estar sensivel e atenta aquilo que Deus quer para mim.
Beijinhos