Há algo contra…

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2014

Há algo contra…

  • 18
  • Abr
  • 2014

Participando no estudo do apocalipse, que o meu esposo faz, todos os domingos às 18h00, percebi algo tão sério e profundo.


Mas antes de revelar o que verdadeiramente falou comigo, gostaria de ressaltar a importância que existe, em participar dessas reuniões únicas e salvadoras, pois quando se trata do Apocalipse, nomeadamente das cartas dirigidas a cada igreja, é como se estivesse a falar
a nosso próprio respeito. Afinal de contas, nós representamos uma dessas igrejas.

Deixo este alerta, para que fique atenta a esses estudos que, no fundo, são uma revelação para cada uma de nós.

Bom, agora sim, vou falar-vos o que realmente despertou o meu interesse, nesta reunião que participei, que fazia referência à igreja de Éfeso, mencionando as suas características.
A maior parte delas são qualidades, tais como: Obras; Labor; Perseverança; Não suportava homens maus; pôs à prova os que se declaravam apóstolos, e não eram, e foram achados em mentira; suportou provas por causa do nome do Senhor Jesus, e não esmoreceu; Ódio quanto às obras dos nicolaítas… enfim, tinha muitas atitudes que a favoreciam, porém, havia algo contra, que era o fato de ter abandonado o primeiro amor. (Apocalise 2:1) E foi precisamente esse ponto negativo que chamou a minha atenção, durante a mensagem, pois não havia visto dessa forma, e fez-me pensar muito…

Essa igreja fazia tudo “certinho”, mas houve algo que a fez a abandonar o primeiro amor, e que é muito comum acontecer nos dias em que vivemos: A preocupação e a ansiedade.

Diante das inúmeras circunstâncias da vida, há uma preocupação enraizada, como se fosse um “carrapato” preso na sua carne. Você fica ansiosa por resolver os seus problemas: É a família, são os filhos, é a vida financeira, enfim, é uma pressão tão grande que a deixa com sentimentos de inferioridade, de comparação. E o pior, é que essa pressão não é em SER para Deus, mas a pressão das suas preocupações.
E porque é que isso acontece? Porque, na realidade, não resolveu o que está dentro de si. Apenas pretende resolver os problemas do lado de fora, e não de dentro. Isso não é ter relacionamento com Deus!

Preste muita atenção: PREOCUPAÇÃO e ANSIEDADE, não têm nada a ver com DEUS! Aliás, é estar bem longe de Deus.

Talvez se questione neste momento: Mas não posso ter uma preocupação ou uma ansiedade de vez em quando?

Se for algo constante, é sinal de que não está aos pés do Senhor Jesus, como Maria.

Agora a pergunta é esta: Como posso resolver uma preocupação, uma ansiedade, que tenho no momento?

Fique atenta ao próximo artigo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. E muito forte essa direção, porque quando chegamos na igreja somos tão confiantes, e com o passar do tempo deixamos esse primeiro amor, primeira fé sem perceber, por coisas que antes não eram nada e hoje se tornaram uma preocupação, ansiedade, nos impedindo assim de confiar em Deus, como no início.

    Ver mais
  2. Boa noite, valeu D. Vivi, esse artigo me chama atenção, muito obrigado por partilhar, ficarei á espera do próximo artigo. Deus abençoe e até uma próxima.

    Ver mais
  3. Boa noite, a reuniao do estudo do apocalipse é muito importante, tem-me feito bem.
    Tenho aprendido que não devo ficar preocupado nem ansioso embora muitas vezes ainda não seja fácil para mim.

    Ver mais
  4. Boa noite D. Viviane, eu gosto muito de ir a essas reunioes porque me fazem bem, fazem-me perceber as coisas.
    Não devemos ter ansiedades e preocupações.

    Ver mais
  5. Boa tarde D. Viviane!
    Eu pessoalmente gosto muito de assistir às reuniões do Estudo do Apocalípse.
    Tem feito toda a diferença em mim. É uma reunião muito forte, que muda completamente a nossa forma de ver, de pensar e tudo mais.
    Temos que cuidar a todo o instante do nosso relacionamento com Deus, fazer as coisas por amor, com o mesmo fogo, com a mesma entrega, e não deixar que o tempo ou até mesma as outras àreas da nossa vida nos tirem o primeiro amor.
    Quando nós temos preocupações e ansiedades, devemos colocar nas mãos de Deus, e o demais Ele cuidará.
    Quando nós temos essa confiança em Deus e na Sua Palavra, então não nos deixamos dominar por preocupações e ansiedades, pois temos a certeza de que tudo vai dar certo, pois Deus é quem vai na frente.
    Obrigada pelo post D. Viviane.

    Ver mais
  6. Nunca tinha visto essa mensagem dessa forma. Abandonar o primeiro amor por ansiedade e preocupação, quero saber mais no próximo artigo.

    Ver mais
1 2 3 4 6