Glória, Onde ela está?

Viviane Freitas

  • 11
  • Ago
  • 2014

Glória, Onde ela está?

  • 11
  • Ago
  • 2014

Glória é honra!
Glória é fama.
Glória também é adquirida por obras, feitos e talentos.



Nós, seres humanos, procuramos ser aprovados pelas pessoas que admiramos, respeitamos e também amamos. Criamos muitas expectativas, acerca do que vamos receber, em troca daquilo que damos. E, inconscientemente, buscamos a aceitação que vem do homem, para o nosso egoísmo, ou para elevar a nossa auto-estima. Sem perceber, procuramos receber algo em troca.

Veja que, todo o famoso, é justamente agredido, quando se fere o orgulho próprio. E quando também é rejeitado pela sua conduta ou maneira de ser. Tal situação, os leva a sentirem-se incompreendidos, abandonados e isolados do mundo.

Assim também não é diferente conosco. No caso, não somos famosos como as estrelas de Hollywood, mas, muitas vezes, procuramos ser “famosos”, não pelo que somos, mas pela busca incessante da aprovação das pessoas que estão à nossa volta. Especialmente em relação àquelas que não lhe dão a importância que você espera.

Quando isso acontece, surge uma “guerra”.
Pensamentos negativos vêm à tona; sentimentos de inferioridade, e que acabam gerando maus olhos. E a consequência disso é drástica.

As reações não são apreciáveis.

Aqui está o motivo das pessoas serem inseguras.
Elas buscam o reconhecimento, ou receber aquilo que esperam. Elas criam tantas expectativas das pessoas à sua volta, e não o recebem.

E o que geram com isso?
Ciúmes, inveja, maus olhos, julgam. Fazendo assim, então, criam uma distância, sem fim, entre elas e o indivíduo.
Tudo por um sentimento, gerando outro sentimento.

E porquê agir assim?
Qual é o proveito de tal procedimento?

Nenhum, na verdade! Mas parece que a vingança tem que ser feita de alguma forma. Se é pelo jeito de os tratar, desprezando, julgando ou até fazendo maus comentários.

Quão duro é ver isso!!!!
Mas é o que acontece, quando a preocupação está relacionada com os demais e não com Deus.

Veja que é destruidora. Consome os princípios morais e os valores que um dia teve ou que está tentando construir.

Nem a crença em Deus, nem a fé no Nome de Jesus, e nem o título são lembrados, quando o indivíduo está sob o efeito do sentimento, a não ser quando… compara o que sente com a Palavra de Deus.

Aí… raciocina. Então expulsa o que a vem atacando, para, então, predominar o que crê.

Interessante, que isto é tão comum no ser humano. Só o conseguem discernir, aqueles que conhecem a Deus, e vencer tais bombardeios do diabo, quando a pessoa manifesta a fé na obediência à Palavra de Deus.

O que escolhe, internauta: seguir os seus impulsos destruidores, ou a fé que o leva à liberdade interior?????

Continuação no próximo post

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Boa tarde D. Viviane. Eu escolho a fé, usar a fé, em vez dos sentimentos. Pois tudo o que é resolvido por sentimentos não leva a lado nenhum, ou melhor, pode levar mas certamente não será a nada de bom.
    Não podemos estar a viver a espera de ninguém, de opiniões, que nos ajudem, certamente ficaremos desiludidos, viver somente á espera de Deus, pois Ele é o único que não nos desiludirá. Muito obrigado por o seu post, me ajudou imenso.

    Ver mais
  2. Boa tarde D. Viviane. Eu escolho a fé, usar a fé, em vez dos sentimentos. Pois tudo o que é resolvido por sentimentos não leva a lado nenhum, ou melhor, pode levar mas certamente não será a nada de bom.
    Não podemos estar a viver a espera de ninguém, de opiniões, que nos ajudem, certamente ficaremos desiludidos, viver somente á espera de Deus, pois Ele é o único que não nos desiludirá. Muito obrigado por o seu post, me ajudou imenso.

    Ver mais
  3. BOA TARDE D. VIVIANE. ENQUANTO VC AGRADA AS PESSOAS E SE PREOCUPAM COM ELAS E NÃO COM DEUS. SUA VIDA CONTINUA DO MESMO JEITO SEMGRAÇA. DEVEMOS ESTAR NOS CAMINHOS DE DEUS E PREOCUPAR COM NOSSO COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO A ELE . PORQUE QUANTO AS PESSOAS NUNCA IREMOS CONSEGUIR AGRADÁ-LAS. HOJE MESMO MINHA ORAÇÃO DE MANHÃO QUANDO CONVERSAVA COM DEUS E PEDIA A ELE P/ ME DAR A SUA DIREÇÃO E TER UM COMPORTAMENTO SEMELHANTE AO DELE. VOU AGUARDAR A CONTINUAÇÃO DESSE POST. OBRIGADA. DONI

    Ver mais
  4. Boa tarde, sim devemos seguir as palavras de Deus, é muito mais importante. Só ele é que nos conhece por dentro e por fora, e para isso faz com que nós não sejamos iludidos no mundo cá fora. Muitas das pessoas gostam de se mostrar, de chamar atenção de qualquer pessoa, Deus não quer isso! Deus quer que as pessoas sejam verdadeiras, honestas e humildes, e nada de cá ser invejoso, ou invejosa, se esse tipo de pessoa tem o que tem, é porque lutou por aquilo que queria, e Deus o (a) abençoe, e que coisas mais e melhores viram. E não ter inveja do que quer que seja, se a pessoa quer muito uma coisa, só ela é que tem que lutar, ser forte e acima de tudo por no altar do Deus vivo, com certeza que Deus não descrimina ninguém, ajuda as pessoas que gloriam o seu nome e o seu poder, o quão poderoso e maravilhoso que Deus é. Muito interessante este post, Obrigada Deus abençoe.

    Ver mais
  5. O erro de muitos é achar que já superou isso, que não precisa mais se preocupar. Digo porque aconteceu comigo, achava que por ter tido um encontro com Deus e ser batizada com o Espírito Santo essas coisas não me afetariam mais então deixei de vigiar e, quando me peguei nessa situação buscando reconhecimento alheio e etc, a insegurança tomou conta e, foi como a sra disse sentimentos gerando outros sentimentos comecei a ‘sentir’ que não tido o encontro que não era batizada, enfim que eu era uma fraude. Até que ao ler a passagem que fala que ‘o espírito milita contra a carne…’ eu acordei e voltei a pensar, raciocinar usar a minha fé e viver pelo que eu creio e não por sentimentos. Hoje vigio muito mais nesse sentido por saber que há essa luta constante entre carne e espírito e vence quem eu alimentar, sempre que faço algo procuro antes de qualquer coisa, olhar pra dentro de mim e reconhecer as minhas verdadeiras intenções e, se há algo que não agrada a Deus confesso a Ele imediatamente entregando tudo em Suas mãos.
    Aprendendo e vigiando
    Na Fé

    Ver mais
  6. Muito forte este post, pude perceber que tenho reagido assim em algumas partes de minha vida, o ego que sempre quer ser acariciado.
    Mas vou por um lembrete em minha casa me perguntando, para quem estou fazendo aquilo, para ser glorificada ou para glorificar a Deus.
    E assim em tudo que fizer, fazer para Deus.
    Beijos e obrigada
    Fer

    Ver mais
1 2 3 4 5