Glória, Onde ela está?

Viviane Freitas

  • 11
  • Ago
  • 2014

Glória, Onde ela está?

  • 11
  • Ago
  • 2014

Glória é honra!
Glória é fama.
Glória também é adquirida por obras, feitos e talentos.



Nós, seres humanos, procuramos ser aprovados pelas pessoas que admiramos, respeitamos e também amamos. Criamos muitas expectativas, acerca do que vamos receber, em troca daquilo que damos. E, inconscientemente, buscamos a aceitação que vem do homem, para o nosso egoísmo, ou para elevar a nossa auto-estima. Sem perceber, procuramos receber algo em troca.

Veja que, todo o famoso, é justamente agredido, quando se fere o orgulho próprio. E quando também é rejeitado pela sua conduta ou maneira de ser. Tal situação, os leva a sentirem-se incompreendidos, abandonados e isolados do mundo.

Assim também não é diferente conosco. No caso, não somos famosos como as estrelas de Hollywood, mas, muitas vezes, procuramos ser “famosos”, não pelo que somos, mas pela busca incessante da aprovação das pessoas que estão à nossa volta. Especialmente em relação àquelas que não lhe dão a importância que você espera.

Quando isso acontece, surge uma “guerra”.
Pensamentos negativos vêm à tona; sentimentos de inferioridade, e que acabam gerando maus olhos. E a consequência disso é drástica.

As reações não são apreciáveis.

Aqui está o motivo das pessoas serem inseguras.
Elas buscam o reconhecimento, ou receber aquilo que esperam. Elas criam tantas expectativas das pessoas à sua volta, e não o recebem.

E o que geram com isso?
Ciúmes, inveja, maus olhos, julgam. Fazendo assim, então, criam uma distância, sem fim, entre elas e o indivíduo.
Tudo por um sentimento, gerando outro sentimento.

E porquê agir assim?
Qual é o proveito de tal procedimento?

Nenhum, na verdade! Mas parece que a vingança tem que ser feita de alguma forma. Se é pelo jeito de os tratar, desprezando, julgando ou até fazendo maus comentários.

Quão duro é ver isso!!!!
Mas é o que acontece, quando a preocupação está relacionada com os demais e não com Deus.

Veja que é destruidora. Consome os princípios morais e os valores que um dia teve ou que está tentando construir.

Nem a crença em Deus, nem a fé no Nome de Jesus, e nem o título são lembrados, quando o indivíduo está sob o efeito do sentimento, a não ser quando… compara o que sente com a Palavra de Deus.

Aí… raciocina. Então expulsa o que a vem atacando, para, então, predominar o que crê.

Interessante, que isto é tão comum no ser humano. Só o conseguem discernir, aqueles que conhecem a Deus, e vencer tais bombardeios do diabo, quando a pessoa manifesta a fé na obediência à Palavra de Deus.

O que escolhe, internauta: seguir os seus impulsos destruidores, ou a fé que o leva à liberdade interior?????

Continuação no próximo post

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Eu escolho a fé, raciocinar e viver com base solida na palavra de Deus.. ja fui muito por sentir.. e acabei me dando mau.. fiquei cega diante de problemas que eu poderia ter evitado… mas a falta de pensar acabou me destruindo.. Hoje vivo pela fé, em cima da palavra de Deus.. porque sem ela fico perdida..

    Ver mais
  2. Seguir os impulsos ,querer chamar atenção das outras pessoas com certeza não e a melhor escolha.Mas temos que agir pela é e com os pés no chão.

    Ver mais
  3. Olá d Vivi ,
    Eu já meditei e li este post cinco vezes , pois o que contém nele e a base para guardar a minha fé e não o sentimento ” Quando eu raciocino eu expulso o sentimento que vem me atacando, e então predomina o que eu creio ” eu tenho vivido situações que me fazem ter um escolha rápida e eu tenho decidido raciocinar e o resultado e que mesmo eu tendo tantos defeitos eu me vejo “livre” claro a dor por enxergar o quanto sou indisciplinada existe mas a minha fé tem me feito avançar e obter resultados de forma a fazer disso uma oportunidade para eu mudar … Sabe , eu consegui odiar isso de tal maneira que estou perseguindo agora na prática e mudando radicalmente as minhas atitudes , eu creio que breve vou relatar o meu testemunho de mais uma mudança para a honra e glória do meu Senhor Jesus …

    Bjos e obrigada por compartilhar conosco 🙂

    Ver mais
  4. Eu ja passei por essa situação uma constante busca pela aprovaçao dos outros, o diabo bombardiou-me com milhares de emoçoes e sentimentos pq passei uma situação difícil o errado ao meu redor e parecia certo, e eu agiu com a coerrencia que deveria. Mas como disse quando agi aos olhos humanos corretamente explodiu também milhoes de emoções e fui vista como o problema, e o turbilhão de emoções veio com toda força a vozes de dúvida de quem eu era, ate quem eu esperava ter atitudes que pudessem me ajudar se omitil fui a frustação pq era quem teria a responsabilidade de agir como a uma pessoa de Deus não agiu.
    Passei uma luta muito grande pra me levantar, foi muito devagar, mas a/cada dia q passava via as minhas fraquesas e debilidades e pedia a Deus que transforma-se tudo aquilo, tudo q passava dentro de mim colocava pra fora vomitava tudo pra Deus, e ele foi transformando.
    A primeira coisa que pedi foi me fazer uma mulher sem sentimento, pq essa palavra e uma praga na vida de qualquer mulher, hj não há mais sentimentos disso ou daquilo, é claro q muitas vezes os outros querem q vc os agrade para vc ser aprovada por eles, mas desse mal não sofro mais não me importa o que acham.
    Sou livre de qualquer aprovação humana o mais importante é o que meu Deus pensa de mim.

    Ver mais
  5. A fé que leva à liberdade interior sem dúvida.
    Se ficarmos buscando a aprovação dos outros vamos viver frustados.
    Temos que nos preocupar com a aprovação de deus em nossas vidas esse sim nos valoriza.

    Ver mais
  6. Realmente os sentimentos sempre estão nos asediando é a única forma de vencer é cuando vivemos a fe inteligente que nos obriga a nos enxerchar e tomar atitudes ao respeito.

    Eu vivi uma situação muito parecida cuando queria ser reconhecida, mesmo que inconscientemente, e ia fazendo o “meu melhor” mas a minha intenção era totalmente equivocada é por isso nada dava frutos e acontecia justamente como a senhora falou; um sentimento chamava outro e assim me ia enxendo de frustração, me sentia injustiçada e pouco a pouco fui me tendo maus olhos.

    Ainda que as pessoas tentassem me corregir, nao conseguiam me convencer. Foi somente cuando eu coloquei minha cabeça para funcionar, me dei conta que do meu jeito nao estava funcionando e que algo estava errado no meu interior. Foi ali que pode atacar esse sentimento por meio da fe mas percebi algo, essa armadilha do diabo é algo que eu tenho que estar sempre vigiando.

    As comparacoes, as insegurancas, tudo isso surgem cuando tiro meus olhos de Jesus e começo a olhar para os lados… é algo que devo estar vigiando sempre.

    Ver mais
1 2 3 4 5