Furando o Bloqueio

Viviane Freitas

  • 18
  • Mai
  • 2013

Furando o Bloqueio

  • 18
  • Mai
  • 2013

Estou na Escola de Condução, e, a cada dia, percebo-me mais segura para conduzir, porém, não posso deixar passar em branco o que me aconteceu:

Estou indo muito bem, quando, de repente, ouço o professor dizer: Faz a “seta” para a direita, oops…

Fiz no sentido oposto… para a esquerda!

Após o erro, começo a pensar no que fiz. Não consigo parar de pensar, quando, outro erro e, logo depois, mais erros.
Bloqueio, porque estava a pensar ainda no primeiro erro e o motivo de ter sinalizado a direção errada. Logo vem aquela voz: “Viuuuu? Como é que vai conduzir sozinha? Não vai conseguir!” E acabo por ficar bloqueada, e pelo meu bloqueio, começo a cometer erros mais graves ainda.

Estava a pensar que o que sucedera no trânsito, se passava, igualmente, na minha vida, pois quando fazia algo, ao invés de atuar contra aquele pensamento, acabava por alimentar o mesmo. Dando, assim, lugar a uma série de situações que não agradavam a Deus.

Esses pensamentos vêm quando agimos de forma errada, ou até mesmo, por uma sugestão do diabo. Se passamos a dar-lhes demasiada importância, então o grau de frustração será imenso.

Eu não aceitei, e reagi!

É falta de educação uma pessoa falar consigo e você estar no “MUNDO DA LUA”, pensando em outra coisa; não consegue absorver o que o outro diz.

E não é diferente com Deus! Quando Ele fala, e nós estamos cheias de coisas, ocupando a nossa mente com pensamentos negativos, pensamentos inúteis, pensamentos do passado, a pensar nas nossas debilidades, isso impede a nossa comunhão com Ele; impede que ouçamos a Sua Voz.

Pensar no que passou não nos ajudará em absolutamente nada. O que temos que fazer é reagir, procurar ajuda e assim tomar a direção certa!

O diabo é acusador e, sem que você perceba, vai alimentando esse sentimento de inferioridade que tem tendência a crescer a cada dia. Quando se dá conta, vê que está a carregar, em si mesma, um fardo muito pesado.

Reagir contra o seu “eu” é furar o bloqueio que os nossos próprios sentimentos criam, para que não avance contra eles.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Olá boa noite,
    Muitas vezes ficamos nos alimentado com pensamentos que desagradam totalmente a Deus, em vez de substituirmos logo por algo positivo, continuamos martelando na mesma tecla, do qual, Ele não se agrada.
    Temos que usar a fé inteligente.
    O que eu tenho que fazer é reagir contra mim mesma e não ficar alimentando os pensamentos do diabo, ficar de conversa fiada com ele não.

    Ver mais
  2. Ficar pensando no que passou,no que fizemos ou deixamos de fazer não nos ajudará em absolutamente nada.O que temos que fazer é reagir,procurar ajudar e tomar a direção certa!

    Ver mais
  3. Verdade Dn. Cláudia, por isso temos que ocupar nossa mente com as coisas de Deus, por que olhar para o passado só nos afasta de D’Ele.

    Ver mais
  4. as vezes ficamos preocupadas com o que passou,com o que fazemos,e o que fazemos e perdemos tempos.
    Sò temos que ficar atentas.

    Ver mais
  5. Realmente d. Claudia, muitas vezes ficamos tao preocupadas com o que passou, com o que fizemos e o que nao fizemos que perdemos a oportunidade de viver o presente, podendo fazer-lo diferente para no futuro nao nos arrepender.
    Deus te abençoe!!!
    Obs.: Confundir as setas é o mais normal que pode acontecer aos que estao aprendendo a conduzir, nao se detenha por estes errinhos, siga adiante e conquiste a sua cartera pois Deus é contigo!!!
    Um beijo.

    Ver mais
  6. SE FICARMOS OLHANDO PARA TRÁS NUNCA CONSEGUIREMOS SEGUIR PARA O NOSSO ALVO, FICAREMOS SEMPRE PARADOS, E QUEM FICA PARADO NÃO CONSEGUE NADA.

    DEUS A ABENÇOE, MAIS E MAIS.

    Ver mais
    1. É verdade! observo os cavalos em corridas eles usam uma mascara que so os levam a olhar pra frente para eles ñ perderem o foco ,assim temos que ser !!

      Ver mais
1 2 3 5