Furando o Bloqueio

Viviane Freitas

  • 18
  • Mai
  • 2013

Furando o Bloqueio

  • 18
  • Mai
  • 2013

Estou na Escola de Condução, e, a cada dia, percebo-me mais segura para conduzir, porém, não posso deixar passar em branco o que me aconteceu:

Estou indo muito bem, quando, de repente, ouço o professor dizer: Faz a “seta” para a direita, oops…

Fiz no sentido oposto… para a esquerda!

Após o erro, começo a pensar no que fiz. Não consigo parar de pensar, quando, outro erro e, logo depois, mais erros.
Bloqueio, porque estava a pensar ainda no primeiro erro e o motivo de ter sinalizado a direção errada. Logo vem aquela voz: “Viuuuu? Como é que vai conduzir sozinha? Não vai conseguir!” E acabo por ficar bloqueada, e pelo meu bloqueio, começo a cometer erros mais graves ainda.

Estava a pensar que o que sucedera no trânsito, se passava, igualmente, na minha vida, pois quando fazia algo, ao invés de atuar contra aquele pensamento, acabava por alimentar o mesmo. Dando, assim, lugar a uma série de situações que não agradavam a Deus.

Esses pensamentos vêm quando agimos de forma errada, ou até mesmo, por uma sugestão do diabo. Se passamos a dar-lhes demasiada importância, então o grau de frustração será imenso.

Eu não aceitei, e reagi!

É falta de educação uma pessoa falar consigo e você estar no “MUNDO DA LUA”, pensando em outra coisa; não consegue absorver o que o outro diz.

E não é diferente com Deus! Quando Ele fala, e nós estamos cheias de coisas, ocupando a nossa mente com pensamentos negativos, pensamentos inúteis, pensamentos do passado, a pensar nas nossas debilidades, isso impede a nossa comunhão com Ele; impede que ouçamos a Sua Voz.

Pensar no que passou não nos ajudará em absolutamente nada. O que temos que fazer é reagir, procurar ajuda e assim tomar a direção certa!

O diabo é acusador e, sem que você perceba, vai alimentando esse sentimento de inferioridade que tem tendência a crescer a cada dia. Quando se dá conta, vê que está a carregar, em si mesma, um fardo muito pesado.

Reagir contra o seu “eu” é furar o bloqueio que os nossos próprios sentimentos criam, para que não avance contra eles.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Nossa, foi p/mim essa! Estou desde ontem com esse sentimento de culpa, por algo que eu mesma poderia ter evitado, mas por impulso, acabei tomando a atitude errada. 🙁

    Mas tá ligado. Vou vencer esses sentimentos! 🙂

    Obrigada pelas palavras e pela ajuda. 😀

    Deus abençoe a sra,
    beijinhos, na fé

    Ver mais
  2. boa tarde! se ficamos olhando para tras nunca conseguiremos seguir para o nosso alvo.

    Ver mais
  3. Eu acho muito forte o caso,de quando cometemos pequenos erros que nos levam a refletir sobre nós mesmas sobre as nossas atitudes, as vezes é um errinho, mas acaba por mudar uma grande coisa,pode até nem ter nada haver como no exemplo acima da aula de condução mas depois de refletir SIM tem tudo haver conosco,com as nossas atiudes,e é apartir daí que decidimos mudar ou não.

    Ver mais
  4. Quando erramos o diabo vem logo com o seu papel, que é o de acusar. Não podemos dar ouvidos, para não alimentar os pensamentos e sentimentos negativos dele. Quando o repreendemos ele insiste, mas nos também insistimos e ele logo foge porque o resistimos.

    Ver mais
  5. -Este blog me ajudou a refletir em qual bloqueio que devo furar em minha vida.
    -Agora si que devo ser mais otimista comigo mesma, sei que ainda tenho que mudar muito.
    -Agradeço a senhora d. Viviane pois através de seu blog tens me ajudado a vencer cada as minhas barreiras.

    Ver mais
  6. Verdade se nao vencermos este bloqueio nao vamos adiante e comigo aconteceu parecido, venci o receio de dirigir, mas por muito tempo fiquei se quer dirigir um carro entao novamente me veio o receio , e novamente venci este obstaculo e hoje me sinto muito mas segura

    Ver mais
1 2 3 4 5