Silvia Alvarenga

  • 1
  • Nov
  • 2010

Fugindo da Realidade

  • 1
  • Nov
  • 2010

Oba! Hoje é dia que vou na igreja. Graças a Deus!

Assim me vejo livre da minha família que vive me perturbando, dizendo que tenho que ser assim ou assado! Vou encontrar fulana ou ciclana… Depois da reunião vamos conversar bastante e falar do que está acontecendo comigo aqui em casa. Ela é a única que me compreende. Afinal, acho que vou chegar antes porque na realidade não suporto mais o que a minha mãe vive dizendo para mim!

Mas chegando lá, a única coisa que ela tem em mente é encontrar a amiga, ou talvez, quer ir para fugir das verdades que ela não quer encarar. -Lá na igreja ninguém vai ficar dizendo essas coisas que minha mãe me fala , (porque ninguém sabe o que ela é dentro de casa) .
Ela fala assim porque não gosta de cair na real. Tudo e todos tem que mudar. Até Deus tem que mudar a situação, mas ela… a vítima da história tem que ser compreendida.

Chega na igreja, entra no salão e a sua língua começa a coçar para falar com alguém que esteja ao seu lado, porque ela odeia a solidão ou o silêncio. Quando a amiga chega para sentar do lado dela, ela vibra.

Começam a falar de tudo e de todos mas quando elas dão por si, a voz está salientando por meio do salão como a única voz ouvida, porque todos os demais se levantaram e colocaram a mão no coração, pois o pastor entrou no altar para falar com Deus para assim apresentar a reunião que dará início.

Entretanto durante a primeira oração, não tem palavras. Suas mentes ainda estão tentando assimilar o que está acontecendo, como elas estavam falando sobre tudo antes, agora entrar na presença de Deus, não é assim tão fácil. A mente fica vagando por vários lugares, coisas que deixou de fazer, o que os outros estão pensando e etc…

Acabou a oração e ela não lembra de nada que foi falado e que disse porque na verdade não falou o que estava dentro dela, pois a sua mente escutava uma palavra solta do pastor aqui, outra vez os pensamentos dali e assim vai.

Durante a reunião nada fala com ela. Se fala, não tem coragem de tomar atitude porque tem que renunciar muita coisa. Naquele instante ela se frustra.

Não sabe o que falar com Deus diante de tantos problemas. Quer que Deus resolva tudo da maneira que ela quer, mas não quer tomar nenhum passo diante de Deus.

Conclusão, acabou a reunião mas não tirou poder de Deus para si.

Qual foi a meta dela desde do princípio?

Saiu de casa com a meta de :

Encontrar a amiga
Falar do problema para amiga
Conversar com a amiga
Ser respondida sem nenhuma participação.

No Fundo do seu coração ela tem um pensamento: “Deus é injusto comigo!”
Porque ela acha que o fato de vir a igreja vai mudar a vida dela, e não percebe que enquanto ela não tiver o propósito de vir, ouvir e agir nada vai mudar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. Acabo de ler a minha propria historia …

    Ver mais
  2. Que inspiração! É a mais pura realidade! Quem nunca passou por essa cegueira ou até mesmo lutou contra ela? O problema é que infelizmente essa situação se camufla por debaixo do orgulho, corvadia ou a ilusão – talvez a pior de todas.O fato é que a pessoa vive uma fantasia, e às vezes, quando acorda já tem estragos demais, graças a misericórdia do nosso Deus, não há situação que seja irremediável!

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi,
    Eu lembro que foi exatamente assim que aconteceu comigo logo que cheguei à igreja. Nem os meus olhos eu conseguia fechar durante as orações.
    Tudo me distraia, eu era capaz de sair da reunião e não saber o que o Pastor havia acabado de falar. Isso mostrava que o meu interesse alí, não era Deus. A minha vida só começou a mudar, quando de fato eu me interessei por conhecer à Deus, e demonstrei esse interesse através das minhas atitudes.

    Bjinhos,

    Joselaine Ribeiro

    Ver mais
  4. Amei este post!
    Muito obrigada. 🙂

    Ver mais
  5. E verdade d.Vivi,quando passa um certo tempo e a pessoa não se entrega totalmente a Deus ,e fica fugindo,e não admite que precisa mudar ela acaba ficando muito tempo na igreja mas sem realmente ter um relacionamento com Deus,pois não está disposta a mudar,para ela todos tem que mudar menos ela.É isso que tem acontecido infelizmente,enquanto a pessoa não reconhecer que precisa de ajuda continuará se fazendo de vítima.

    beijinhos!Luciana Quintino

    Ver mais
  6. Existe dentro de cada um de nós, um lugarzinho que tem exclusividade, que é único e que não pode ser utilizado por nenhum outro a não ser Ele!
    Porém, muitos desconhecem que existe este lugar. E rodam, correm, lutam, sonham, fazem planos. Mas continuam sem uma direção! Porquê? Porque, aquele lugar ainda está vazio, o proprietário ainda não está habitando lá, não pode fazer uma visita. Afinal, você não permite, vive ocupada, e não busca conhecer seus próprios limites, não faz uma introspecção, na verdade não se valoriza. E também não adimite.
    Por isso, vive assim, sem metas, sem propósitos, triste e vazia. Em busca de algo mais, uma nova aventura.
    E vai continuar em busca de algo mais forte, na verdade, nem sabe o que está a procura.

    Precisa ser sincera consigo, reconhecer que precisa de ajuda, que sozinha não vai conseguir. E, então, conhecer um novo horizonte, e poder desfrutar do que Ele tem reservado, exclusivamente para você!

    Beijinhos,
    Ana Carla Lapa Assis

    Ver mais
1 2 3 4 7