Como escolher um perfume?
- 3
- Nov
- 2010
Aroma forte, suave, com grande fixação ou não. Entenda como você pode escolher o perfume ideal para cada momento.
A escolha de um perfume nem sempre é fácil, alguns gostam de perfumes mais fortes e outros mais suaves. Mas como escolher uma fragrância?
Saiba que o perfume é composto de óleos aromáticos, e que a quantidade concentrada na sua composição influência no cheiro.
Conheça os tipos de perfumes e como escolher o ideal para cada ocasião.
– Parfum ou Perfume –
É a essência mais pura e concentrada, sua composição contém de 20% a 40% de compostos aromáticos. Por ser mais forte, deve ser aplicado em pequena quantidade, apenas nas partes quentes do corpo, e se possível não borrifar. Desta forma, o seu aroma se mantém agradável a todos que o sentem.
– Eau de Parfum –
É uma das fórmulas mais populares, pois varia de 10% a 20% de compostos aromáticos. Apesar da fragrância não ser tão concentrada, ela tem um grande poder de fixação, o que a torna forte e duradoura. Pode ter certeza de que pelo menos 30% do seu aroma permanece o dia todo. São ideais para dias frios, e ocasiões que você deseja ser lembrada.
– Eau de Toilette –
É uma das fragrâncias mais discretas, pois tem uma concentração de 5% a 10% de óleos aromáticos, isto é, em apenas 3 horas mais de 80% do aroma já evaporou. É ideal para um dia de trabalho, encontros ao ar livre ou reuniões de família, já que sua fragrância é agradável para quem usa e para quem nota.
– Eau de cologne –
Essência ideal para ser borrifada, já que sua concentração de óleos aromáticos varia de 2% a 5%. São perfumes suaves e seu poder de fixação na pele é curto, aproximadamente 4 horas. Este tipo de fragrância provoca a sensação de frescor no corpo, desta forma, é ideal para o clima tropical do Brasil.
– Body Splash –
É a fragrância mais suave. Sua fórmula é formada por apenas 1% de óleos aromáticos. Por ser discreta e suave pode-se borrifar varias vezes ao dia. Abuse do aroma delicado que estas essências proporcionam.