Está desanimado?

Viviane Freitas

  • 14
  • Set
  • 2011

Está desanimado?

  • 14
  • Set
  • 2011

Estar desanimado é uma característica de quem está desmotivado. Não tem mais esperança. Não crê.

E porque você foi invadida por esse sentimento, que até você mesma sabe, não lhe fornecerá nenhum benefício?

Você está com sede.

“E o que crê em mim, jamais terá sede.” João 6:35

 

 

A sede é mesmo falta de dependência de Deus.

Existe uma certa insegurança. Existe medo. Existe dúvida. Existe já o inferno dentro de você.

Porquê?

A sua crença não é alicerçada. Ela é circunstancial. Ela te leva a viver dependente.

Sabe como você está neste momento?

Pobre!

No seu íntimo você busca ser a coitada, quer ser entendida e, além disso, quer o favor de terceiros.

Deus não vai fazer nada por você, porque ele não atende aos sentimentos, e sim a fé. A linguagem dele é fé.

Você e eu já choramos, e Deus não fez nada. Parecia que estávamos sós. E de fato estávamos, porque Ele não se comunica desse jeito.

Então, aproveite esse pedaço amargo da sua vida para experimentar a crença em Deus, porque se você e eu tivéssemos encontrado outra forma, certamente não estaríamos decepcionados.

Eu tenho um ditado que criei: Encontrar erros é uma oportunidade de mudar a minha história. Então leitora, faça o mesmo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 comentários

  1. Eu estou nessa situação…sou casada e como todo casal a suas crises, e com isso venho a está desanimada, penso em jogar tudo para o alto e desistir, venho perdendo a vontade de ter uma família, um lar e de estar ao lado dele…estou passando por tantas crises no meu casamento que estou desmotivada. Tenho perdido a FÉ a ESPERANÇA e que nao tem mais geito, tenho perdido a minha felicidade…Mais eu sei que tudo isso que estou passando é por minha causa pela minha desobendiência a Deus. Mas é tempo de mim renuciar a Deus buscar mais a Ele mim humilhar corer ao pés de Cristo reconhecer meu erro.

    Ver mais
  2. Com seus posts, D. Viviane, fui percebendo meus erros e vendo que eles são oportunidades de acertar. Por mais que sejam vergonhosos, o que podemos fazer é olhar pra frente e guerrear, busca aquilo que se deseja. O único que pode preencher é Deus, é a fé viva em Jesus, é o Espírito de Deus vivendo em nós, então pra que continuar o orgulho, achando que vamos sair dessa com lágrimas e pedindo para que os outros façam orações por nós? Se a culpa é minha devo assumir diante de Deus, me arrepender, e buscar. Ele não vai descer do céu e clamar para que eu mude. Sim, Ele quer que eu mude, mas eu tenho que notar isso, pois o benefício é meu. Deus nos ama, mas nós temos que mostrar o mesmo amor por Ele. Os problemas são uma oportunidade para mudar, então mudemos! Não existe um potinho de paz no supermercado! Há a necessidade de buscá-la com todas as forças no Deus vivo. Obrigada, D. Viviane, por ter escrito este post que não ajudou só a mim mas a muitas outras leitoras.

    Ver mais
  3. É muito triste quando chegamos ao ponto sermos pobre de “espírito”, bom para ser sincera nem intendia direito o que era isso, mais triste ainda quando não reconhecemos. mais é MARAVILHOSO que conseguimos detectar essa cegueira, ai sim entendemos! e realmente é um PRIVILÉGIO. O quanto perdemos tempo, e vemos que deixamos que o Eu, o orgulho prevalecesse contra nossa fé.
    realmente a oportunidade vem para todos, mas o privilégio de Transformar e para poucos, o desejo sincero de transformação não são todos que possui, pois para isso temos que ter forças para nos HUMILHAR, ser determinadas a ARRANCAR, e ser perseverante.

    Minha oração sincera “Obrigado Senhor Jesus, por usar a tua serva para nos libertar abrindo os nossos, olhos dessa MORTANDADE que nos assolava chamado ACOMODAÇÃO, que o Espírito Santo possa se revelar para todos, através da sra D. Vivi.

    Obrigado por esse privilégio, eu ter sido alcançada.

    beijinhos

    Ver mais
  4. Para mim esta palavra é muito forte: OPORTUNIDADE! Porque já vi muitas delas passarem debaixo do meu nariz, infelizmente. E sim, isto aconteceu porque não estava na dependência de Deus, estava como uma pobre, envolvida de uma tal maneira pelos sentimentos que nem as vi (as oportunidades), mas dei um BASTA! chega de viver mendigando, chega de pobreza.
    Eu não aceito ser uma coitada, que precisa de terceiros, quero somente depender de Deus, pois sei que “jamais terei sede”.

    Bjs!

    Ver mais
  5. obrigada por esta mensagem neste momento estava precisando muito,.me ajudou. Deus a abençoe

    Ver mais
  6. Poxa D. Viviane parece loucura, mas por várias vezes já desejei ter nascido sem esse músculo enganoso chamado coração (rsrs). Aprendi e tenho aprendido a não dar vazão aos meus sentimentos, lutar contra minhas vontades e viver pela fé. Pois só assim alcançarei o favor de Deus, não há como alcançar nenhuma benção, por menor que seja usando os sentimentos.
    Muito bacana o blog da senhora!
    bjinhos?

    Ver mais
1 3 4 5 6