- 13
- Ago
- 2012
Específica
- 13
- Ago
- 2012
Lembra-se de quando saiu do mundo de trevas em que vivia?
Pois é, você não saiu!
Como assim?
Você não saiu porque Deus é que te tirou, assim como fez com Abraão.
1º – Você não saiu e sim Deus é que te tirou:
“Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus…” (Gn.15:7)
Ele tem uma herança; uma terra para nos dar, pois se nos tirou de um determinado local, é para nos conduzir a outro…
“…para dar-te por herança esta terra.” (Gn.15:7)
2º – Precisamos ser específicos na pergunta:
“E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei-de possuí-la?” (Gn.15:8)
Abraão poderia ter perguntado: Como poderei possuir essa terra? Ou como vou possuí-la? Mas ele perguntou, como saberia que a viria a possuir.
Veja que Abraão foi específico na pergunta, pois não existe resposta a uma promessa, enquanto não há uma fé inteligente que questiona e especifica. Ele não englobou situações e nem circunstâncias, foi directo ao ponto!
Não basta apenas ouvir as Promessas de Deus e pensar que se conquista na facilidade… Abraão não conquistou, baseado unicamente em palavras.
Abraão queria uma certeza, e nós temos a certeza de que a promessa se cumprirá, quando existe o sacrifício.
3º – Deus é específico na resposta:
“E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.” (Gn.15:9)
Deus pediu o sacrifício e também nisso foi específico.
Enquanto Deus não refere, concretamente, o sacrifício que devemos fazer em função de algo específico que queremos alcançar, não sacrificamos da forma certa e, consequentemente, não há certeza. Por isso, precisamos saber o sacrifício exacto, para que possamos possuir a terra.
4º – Existe um processo para o sacrifício; existe uma maneira correta e orientada:
“E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.” (Gn.15:10)
5º – Em todo o sacrifício, o diabo está presente para tentar destruí-lo ou torná-lo impuro, contaminando-o com os sentimentos:
“E as aves desciam sobre os cadáveres; Abraão, porém, as enxotava.” (Gn.15:11)
Entendeu como tudo deve ser feito de forma específica?
Se Abraão ficasse conformado só com as promessas e não perguntasse; não fosse frontal e específico com Deus, não as possuiria, pois não saberia como…
Analise cada ponto; identifique-se… Veja onde está ou onde parou; se está na direcção correta ou se já mudou de rota.
Quando há um querer, não se deixa passar nada; existe uma procura!
Deus não faz as coisas de forma emotiva.
O sacrifício elimina qualquer dúvida!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Carla Santos
Agosto 15, 2012 às 11:48
Boa tarde.
Existe uma ponte entre o querer e o realizar das promessas de Deus que se chama sacrifício! Para atravessarmos essa ponte precisamos saber muito bem aquilo que queremos conquistar, ser ousadas e específicas para com Deus!
É como diz na Bíblia: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal…” Tiago 4:3
Temos que estar prontas para sair da nossa zona de conforto e tocar nas nossas feridas!
Que Deus lhe abençoe mais e mais.
Clarisse Lima
Agosto 15, 2012 às 11:27
A cada dia venho aprendendo mais e mais hoje sei que n foi eu que sai do lamaçal do pecado e sim o Senhor Jesus quem me tirou pois sabia qual seria o meu fim e porque é misericordioso me amou assim mesmo cheia de feridas, suja de pecado, e me lavou, me corou, me fez ver um futuro cheio de esperança, essa mensagem mexeu muito comigo emocionou o meu coração amo ler tudo que vem do coração do meu amado Jesus e vc é uma mulher segundo o coração de Deus,Que Ele te guarde todos os dias de sua vida….
Elizabete Gouveia - Almada
Agosto 15, 2012 às 10:07
É verdade D.Viviane! Eu tenho que analisar-me constantemente e ver se realmente tenho sido específica…definida naquilo que eu quero…não só com o meu interior…nas minhas atitudes…mas também com o que falo com Deus…analisar se o que lhe peço…pergunto…tem sido objectivo…pois foi Ele que me resgatou do inferno e me colocou na Sua presença…não foi com a força do meu braço…a força humana…mas sim com o Seu imenso poder…será que em prol de tudo o que já fez por mim…o meu sacrificio tem sido especifico? É isso que Ele quer que eu faça…me questione e que não o questione a Ele…com inteligência e sem emoção…com a definição e sem dúvida…pois só assim posso tomar posse da terra prometida e disfrutar das suas promessas…
Beijinhos
Patricia Oliveira
Agosto 15, 2012 às 8:35
Bom dia
Temos que ser diretos,se queremos alcansar nossos objetivos, não podemos viver na duvida com medo, temos que nos analizar reconhecer o que està errado e mudar.
Deus jà me fez a promessa agora so depende de mim alcansa-la.
As aves de rapina sempre vão querer vir destruir meu sacrificio, por isso tenho que me manter vigilante para afastar cada uma delas, so assim chegarei à Terra Prometida.
Um beijinho Patricia (Zurique)
Ana bravo
Agosto 14, 2012 às 16:21
So quando eu olhei para a minha propria vida e especifiquei o que eu era ,e o que queria ! é que Deus me tirou daquela situacao em que eu mesma tinha me colocado , so apartir do momento que deixei de me lamentar ou de pensar que estava tudo bem! porque nao nao estava tudo bem ! eu precisava tomar decisoes e so depois delas tomadas ,é que Deus poderia cumprir a sua promessa na minha vida! so depois que a nossa fé é especifica é que podemos ver qual o sacrificio a ser feito! e sim foi o sacrificio que com certeza que anulou a minha duvida. beijinhos
oglimar [margarita]
Agosto 14, 2012 às 15:28
buenos dias sra, esa palabra me hizo pensar y descubri el por que muchas veces no conquisto, es que no soy especifica en lo que pido y realmente esta palabra abrio mi vision, me llamo tanto la atencion que hasta lo lei en portugues, que Dios la bendiga.. desde este dia voy a hacer de esa manera y tengo certeza de que lograre si pido sin duda yb de una manera especifica..