Específica

Viviane Freitas

  • 13
  • Ago
  • 2012

Específica

  • 13
  • Ago
  • 2012

Lembra-se de quando saiu do mundo de trevas em que vivia?

Pois é, você não saiu!

Como assim?

Você não saiu porque Deus é que te tirou, assim como fez com Abraão.

 

1º – Você não saiu e sim Deus é que te tirou:

“Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus…” (Gn.15:7)

Ele tem uma herança; uma terra para nos dar, pois se nos tirou de um determinado local, é para nos conduzir a outro…

“…para dar-te por herança esta terra.” (Gn.15:7)

 

2º – Precisamos ser específicos na pergunta:

“E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei-de possuí-la?” (Gn.15:8)

Abraão poderia ter perguntado: Como poderei possuir essa terra? Ou como vou possuí-la? Mas ele perguntou, como saberia que a viria a possuir.

Veja que Abraão foi específico na pergunta, pois não existe resposta a uma promessa, enquanto não há uma fé inteligente que questiona e especifica. Ele não englobou situações e nem circunstâncias, foi directo ao ponto!

Não basta apenas ouvir as Promessas de Deus e pensar que se conquista na facilidade… Abraão não conquistou, baseado unicamente em palavras.

Abraão queria uma certeza, e nós temos a certeza de que a promessa se cumprirá, quando existe o sacrifício.

 

3º – Deus é específico na resposta:

“E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.” (Gn.15:9)

Deus pediu o sacrifício e também nisso foi específico.

Enquanto Deus não refere, concretamente, o sacrifício que devemos fazer em função de algo específico que queremos alcançar, não sacrificamos da forma certa e, consequentemente, não há certeza. Por isso, precisamos saber o sacrifício exacto, para que possamos possuir a terra.

 

4º – Existe um processo para o sacrifício; existe uma maneira correta e orientada:

“E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.” (Gn.15:10)

 

5º – Em todo o sacrifício, o diabo está presente para tentar destruí-lo ou torná-lo impuro, contaminando-o com os sentimentos:

“E as aves desciam sobre os cadáveres; Abraão, porém, as enxotava.” (Gn.15:11)

Entendeu como tudo deve ser feito de forma específica?
Se Abraão ficasse conformado só com as promessas e não perguntasse; não fosse frontal e específico com Deus, não as possuiria, pois não saberia como…

Analise cada ponto; identifique-se… Veja onde está ou onde parou; se está na direcção correta ou se já mudou de rota.

Quando há um querer, não se deixa passar nada; existe uma procura!
Deus não faz as coisas de forma emotiva.

O sacrifício elimina qualquer dúvida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Assim como eu tomo decisões específicas no meu dia-a-dia (o que vou vestir, o que comer, etc) assim eu tenho que ser na minha relação com Deus.
    Não fui eu que saí da terra que estava, pois Deus viu que sozinha eu não poderia fazê-lo. Viu como era fraca e pobre em espírito.
    Mas na sua infinita misericórdia Deus soprou em mim o fôlego da vida e me deu forças. Me deu o querer e o realizar, para que juntos façamos uma equipa imbatível.
    Deus não espera que eu O questione, mas sim que eu me questione até onde eu posso e onde eu quero ir. Deus me fala mas cabe a mim saber como concretizar essa promessa na minha vida. Descobrir em mim as fraquezas a serem transformadas em forças, e dessa forma fazer a diferença na minha vida.
    Nunca é evidente reconhecer que estamos a precisar de direcção; mas quando o fazemos Deus se agrada, pois Ele tem todo o prazer em nos guiar e nos ensinar o passo-a-passo de uma caminhada rumo à vitória.
    Na fé

    Ver mais
  2. Olá Viviane,
    É verdade somente com uma fé definida conseguimos ir direto ao ponto e conquistarmos o nosso objetivo.
    A cada dia a avaliação interna, o check up geral é nisso que tenho me concentrado ultimamente, retirando cada ponto negativo, afastando todas as aves de rapina do meu sacrifício, beijinhos com saudades!
    Elizabeth Silva – Suiça

    Ver mais
  3. sim sra Vivi, essa é a fé que agrada a Deus e traz a existencia as promessas! gostei muito de ler, é isso mesmo, temos que ser especificas em tudo! bjs

    Ver mais
  4. Muito forte D. Vivi!

    Só mesmo o sacrifício para abafar a voz da dúvida.

    Na Fé

    Ver mais
  5. Olá d.Vivi,
    Resumindo, quando a pessoa não sabe o que quer, onde está e para onde vai, tudo a frustra.
    Não há realização de objectivos pois não há objectivos em concreto. apenas uma leve ideia, uma nuvem indefinida que a confunde e faz a pessoa se sentir incapaz de alcançar o que for.

    Ver mais
  6. Olá d. Vivi,
    muito importante eu analisar minha vida neste momento se sou especifica! Já sai da terra, mas meu sacrifício é como Deus quer? como Ele me pedi? com esses detalhes?
    Até a minha leitura da Bíblia deve ser assim especifica para minha vida, não para a vida de terceiros, devo olhar para dentro de mim em cada meditação e não preocupada com os problemas exteriores!
    Um abraço.

    Ver mais
1 2 3 7