Descubriéndome a Mí Misma

Silvia Alvarenga

  • 30
  • Ene
  • 2012

Descubriéndome a Mí Misma

  • 30
  • Ene
  • 2012

¿Ya has descubierto todo sobre ti?

Voy a ser muy sincera con vosotras, tengo 37 años y aún estoy descubriendo muchas cosas que no sabía sobre mí.

Y en estos descubrimientos, me quedé sorprendida de lo que soy capaz de ser cuando soy llevada a situaciones embarazosas para mí.

Descubrí, que de cierta forma soy alguien completamente diferente de lo que realmente soy cuando estoy al lado de personas que me hacen sentir tan segura y protegida.

No tengo miedo. No tengo recelo. Pero me quedo “tipo”: paralizada.

Cuando hay otra persona que se desenvuelve, me quedo observando y observando.

Y la Viviane de siempre, se queda ausente de su propia figura.

Detecté este hecho en Israel, cuando realmente descubrí, que cuando hay un número muy grande de personas, espero siempre que alguien dé el primer paso…

En realidad eso no me frustra, pero me hace entender que tengo que hacer uso de mi fe en Dios, no de forma dependiente de “alguien”, pero si romper las barreras que mi propia naturaleza creó.

Si tú, amiga, te encuentras en este exacto momento así, o ya estuviste de esta forma en alguna situación embarazosa, yo te sugiero que mires con los ojos de la fe, y que veas oportunidades para crear algo nuevo que no existe en ti. ¡Trae a la existencia lo que no existe!

No es del todo humillante para mí hablar de este hecho, por lo contrario, ¡es una oportunidad para usar mi creencia, y desafiarme a mí misma para la realidad!
¡Se engaña quien piensa que ya sabe todo sobre sí mima! Y feliz es aquel que descubre sus debilidades… ¡porque de ellas extrae fuerzas, para proseguir en dirección a su meta!

Dejar un mensaje

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

25 comentários

  1. Querida Vivi, muitas vezes me pego descobrindo algo novo em mim: algumas descobertas umas boas, outras nem tanto mas acho muito bom pois dessa forma temos a oportunidade de mostrar a Deus que podemos ser moldadas, que estamos prontas a encarar aquela situação e mudar para melhor. Ai, as descobertas desagradáveis se tornam as melhores porque nos transformam. Acho que isso nos torna mulheres interessantes aos olhos de Deus pois n?o colocamos o limite – eu sou assim, não sei fazer isso, não preciso aprender aquilo – e podemos agir em fé e não nos consolarmos em nossos pontos fracos. Beijos!

    Ver más
    1. Concordo plenamente com a senhora;
      Pois quando nos encontramos assim, mostra uma dependência em Deus e uma forma de dizermos a Ele que estamos a sua disposição, para Ele moldarmos da forma que Ele assim desejarmos, porém quando acharmos que já sabemos tudo,é ai que nos enganamos, pois até a nossa morte, ou a volta do nosso Senhor teremos mudanças, e se a visão for sempre a de agradar e ser melhor para Deus para alcançarmos outras pessoas para Ele seremos,então moldadas conforme o seu querer, o que não podemos fazer é desistir,mesmo quando tudo diz que não, ou quando tudo vai contra ao que Ele quer de nós, temos nesse momento que olhar só pra Ele e seguir…
      Amei esse Post, Dona Vivi.
      De fé em fé sempre….

      Ver más
  2. dona vivi, isso e um fato verídico, engana-se quem pensa

    que se conhece totalmente, em determinadas situações tb me surpreendo » comigo» , sabe e muito bom quando vc se alimenta da palavra de DEUS , ELE FALA com vc diretamente, to falando isso porque me fez lembrar em uma das passagens que estava a meditar nessa semana
    daquela mulher prostituta que enxugou aos pés do senhor com aquele perfume, que era tudo que ela tinha vamos se dizer assim de » valor » ela se humilhou, reconheceu que ele era o senhor, mais ela nao era uma prostituta? sim, mais JESUS SONDOU O CORAÇÃO DELA , e viu com aquela atitude o que ele representava para ela. temos que querer mudar, a mudança parte de nos, e a partir dali sua vida mudou, entao vamos derramar o nosso perfume aos seus pés.

    na fé

    fabiana, um abraço bem apertado dona vivi

    Ver más
  3. D. Vivi,
    Acabei, agorinha de ler a seguinte frase:
    «Ser Mulher é fazer das fraquezas, forças»
    Enquadra-se perfeitamente no seu testemunho.

    Beijinhos ****

    Ver más
  4. Olá D.Viviane
    Gosto muito de ler as mensagens da senhora, mas gosto de copiar e guardar as mensagens, mas não consigo copiar do blog da senhora.
    Deus a abençoe.

    Ver más
  5. Ola Dona Viviane, eu também já me senti muitas vezes assim, e sentia-me mais quando a minha mãe era viva. Simplesmente era ela para tudo, até para fazer um simples pedido num café era ela. Quando ela faleceu, eu tive que romper essas barreiras e começar a viver sem a segurança de serviço.

    Ver más
  6. D. Viviane querida a Sra. Tem nos ensinado tantas, tantas coisas com seus testemunhos que só tenho a agradecer ao meu Senhor pela oportunidade que estou tendo.
    Sabe nesta mudança de pais eu me senti assim meio deslocada, por isso mesmo não me senti a vontade no meio de pessoas que eu não conheço ainda, como se não estivesse na minha zona de conforto algo assim… E então fiquei me perguntando o porque??? Talvez porque ainda existe um pouquinho de timidez bem la no fundo… Mas aprendi a enfrentar esses sentimentos e tenho vencido e me chegado até elas.
    . Beijinhos com saudades vamos nessa Fé! Mais uma experiência de tantas que ainda virão .

    Ver más
1 2 3 4