Egoísmo: o sentimento que cega

Josiane Boccoli

  • 24
  • Jul
  • 2015

Egoísmo : o sentimento que cega

  • 24
  • Jul
  • 2015

Quando o meu “eu” e o meu orgulho foram deixados de lado, eu pude então colocar-me no lugar do meu filho, e a primeira coisa que ví foi uma mãe que olhava para a sua dor e por isso nunca conseguia enxergá-lo.

O Gabriel decepcionava-me pelas suas limitações, os seus estresses faziam-me sentir a pior mãe do mundo e com isso eu sentia-me no direito de olhar para dentro de mim. Daí em diante a distância entre nós começou a existir, até que um dia pensei: “Para quê ser mãe desta forma? Uma mãe que não consegue entender e ajudar o seu filho?” Quanto egoísmo!

Decidi mudar!!! Deixar o meu “eu” e os meus sentimentos abalados de lado, para estar apta a passar ao meu filho uma certeza de que, apesar dos seus erros, estava tudo bem! Eu amava-o mesmo assim.

Não me deixar abalar a fim de transmitir ao Gabi a tranquilidade do perdão, e a certeza de que uma nova chance ele teria, foi uma grande vitória para mim e um ponto chave para o início de mudanças consideráveis da sua parte.

Amiga mãe, nós sentimos como qualquer outra pessoa, mas devemos saber anular os nossos sentimentos, a ponto de ignorá-los para podermos então auxiliar os nossos filhos. Quando conseguimos fazer isso, os nossos olhos abrem-se, vemos como o nosso filho vê e então, com a direção de Deus, encontramos a forma certa de tocá-los e apresentá-los a quem nos amou primeiro.

Vença o seu orgulho, ignore os seus sentimentos e entenderá o seu filho como nunca conseguiu antes.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. Realmente quando vc se coloca no lugar do seu filho vc percebe que mesmo se achando correta vc se torna egoista na certeza que vc tem o direito sobre as suas escolhas vc sempre sabe o que e o melhor! E se sempre nos achamos no direito de impor!

    Ver mais
  2. Se colocar no lugar do filho, perdoar, mostrar para ele que tera uma nova chance.Amar

    Ver mais
  3. Realmente o egoismo e muito cego, e muito sério quando acontece dentro de uma família. A pessoa sentimentalista que também tem um pouco de base egoísta só vela por si mesmo, deixando de colocar-se no lugar da outra pessoa.
    Ângela Pascoal

    Ver mais
  4. Temos que vencer nossos orgulhos e valorizar mais as pessoas mesmos com os seus defeitos pois todos tem.

    Ver mais
  5. vença o orgulho que está em voce,pare e pense ,em qualquer situação situação, coloque no lugar do outro,para que você possa realmente vença o seu orgulh ,quebre o seu próprio eu…..e vença vc mesmo s

    Ver mais
  6. Muito forte, devemos sempre dar atenção para aquelas pessoas em que convivemos, apesar dos erros e das qualidades da pessoa.

    Ver mais
1 2 3 4