Egoísmo: o sentimento que cega

Josiane Boccoli

  • 24
  • Jul
  • 2015

Egoísmo : o sentimento que cega

  • 24
  • Jul
  • 2015

Quando o meu “eu” e o meu orgulho foram deixados de lado, eu pude então colocar-me no lugar do meu filho, e a primeira coisa que ví foi uma mãe que olhava para a sua dor e por isso nunca conseguia enxergá-lo.

O Gabriel decepcionava-me pelas suas limitações, os seus estresses faziam-me sentir a pior mãe do mundo e com isso eu sentia-me no direito de olhar para dentro de mim. Daí em diante a distância entre nós começou a existir, até que um dia pensei: “Para quê ser mãe desta forma? Uma mãe que não consegue entender e ajudar o seu filho?” Quanto egoísmo!

Decidi mudar!!! Deixar o meu “eu” e os meus sentimentos abalados de lado, para estar apta a passar ao meu filho uma certeza de que, apesar dos seus erros, estava tudo bem! Eu amava-o mesmo assim.

Não me deixar abalar a fim de transmitir ao Gabi a tranquilidade do perdão, e a certeza de que uma nova chance ele teria, foi uma grande vitória para mim e um ponto chave para o início de mudanças consideráveis da sua parte.

Amiga mãe, nós sentimos como qualquer outra pessoa, mas devemos saber anular os nossos sentimentos, a ponto de ignorá-los para podermos então auxiliar os nossos filhos. Quando conseguimos fazer isso, os nossos olhos abrem-se, vemos como o nosso filho vê e então, com a direção de Deus, encontramos a forma certa de tocá-los e apresentá-los a quem nos amou primeiro.

Vença o seu orgulho, ignore os seus sentimentos e entenderá o seu filho como nunca conseguiu antes.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. COMO ESTA DIFICIL LIDAR COM MEU FILHO DE 02 ANOS, TRABALHO O DIA TODO, A TARDE E NOS FINS DE SEMANA, NÃO SEI NEM COM QUE BRINCAR COM ELE. ESTE POST LITERALMENTE SOU EU. PRECISO MUDAR MEU JEITO E PENSAR MAIS NELE. OBRIGADA PELA ORIENTAÇÃO.

    Ver mais
  2. É verdade, eu não sou mãe mas sou filha e eu também tenho que deixar os meu sentimentos de lado, para poder ser uma boa filha e compreender a minha mãe.

    Ver mais
  3. sabe tengo tiempo q me da vuelta ami cabeza si estoy siendo o no buena madre pero al leer este blog siento q tengo q hablar conmi hijo y ponerme en sus zapatos y como dice quebrar mi orgullo y enfrentar el problema con la direccion de Dios Gracias

    Ver mais
  4. Es verdad yo como hija me quedo muy molesta cuando mi madre no me entiende, muy fuerte.

    Ver mais
  5. Deus abençoe a senhora,nao perco nenhum post,verdade o que foi dito,de facto nao vale a pena querer ver a mudança do nosso filho,marido ou familiar se nos mesmos temos sido egoistas,que o espirito santo continue nos dando sabedoria.

    Ver mais
  6. Buenas tardes señora yo no soy mae más voy comenta como mi mae que no esta na mesma fé que yo me ayuda para que no supera mi problemas elle decha de lado lo propio orgullo para dar alegría para mi .Yo sabía que mi madre nunca podía dar o que no quería porque elle tia toda las hijas de mi tias para dar de comer como yo era a unica pequeña de la casa na que la época ella siempre esta preocupa para que apesa de ella no poder atender yo como de vía entan ella siempre sabia cuando yo estaba precisando ella apesa della ser una mujer orgullosa ella siempre queria esta a mi lado como madre.

    Ver mais
1 2 3 4