Directo às obreiras

Viviane Freitas

  • 21
  • Fev
  • 2013

Directo às obreiras

  • 21
  • Fev
  • 2013

Sou obreira, e estava me matando por dentro por que queria ser exatamente como a srª estava falando, fazer, fazer e fazer! Via algumas obreiras na minha Iurd e me sentia cobrada, como se elas fossem tão de Deus…e eu tão pequena… isso estava acabando comigo! Eu dou o meu Melhor pra Deus, mas parecia que eu tinha que fazer muitooo!! Me pressionava, e eu não tirava tempo para eu aprender sobre Jesus, mas agora eu já sei o que fazer D. Vivi…vou manter a calma, e fazer as coisas na hora certa, sem pressa de nada, porque a cada dia quero aprender mais e mais!
Obrigada pelos ensinamentos!? Os guardo como Jóias!

Ao ler este comentário averiguamos vários sintomas preocupantes e que sorrateiramente se vão infiltrando no corpo de obreiras.

Conseguiu detectar quais são?
Não?

Então aqui vai a lista:

[starlist]

  • Me matando por dentro;
  • Fazer, Fazer;
  • Comparação “ Vi algumas obreiras”;
  • Sentir-se cobrada;
  • Sentir-se diminuída;
  • Dar o melhor para Deus;
  • Pressão pessoal;
  • Não tirar tempo para aprender;
  • Entre outras situações que estão interligadas.

[/starlist]

Derivado a esses “pequenos grandes” problemas é que muitas obreiras se vão esfriando na fé. E o pior de tudo é que o processo é lento e silencioso.

É precisamente a pensar no desenvolvimento espiritual das obreiras que todas as 5ª feiras, vamos abordar um assunto que vai trazer à baila o que se esconde nos bastidores. Com um único intuito, de conservar intacta a maior de todas as conquistas que um ser humano pode ter nesta vida…a salvação da alma.

Se eventualmente você obreira, quer deixar sua pergunta, dúvida ou até mesmo sugestão de assuntos que podem ser tratados neste espaço e que irão ser de mais valia para todas as suas companheiras de guerra, então, não hesite e deixe o seu comentário.

Aguarde pelo próximo artigo…

Leia também:

Perigo! A vida sentimental das Obreiras…
Obreiras solteiras: A Decisão

Luisa Teixeira

Obreiros em foco

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. Ola à todas, estarei acompanhando estes ensinamentos com certeza será muito forte e edificante para nossa vida espiritual. Eu também já passei por momentos assim que me sentia (maldito sentimento) uma inútil como se nada que eu fizesse era de valia, mas aprendi algo com a D Vivi “A PENSAR” (refletir no interior, ser racional), reconheci meu valor aprendi a ser mais segura, e também me ajudou muito nos atendimentos que faço com as pessoas, Deus me usa a fazer a pessoa pensar assim como um dia eu fui ajudada hoje eu uso isso para auxiliar o próximo, é uma maravilha e me sinto feliz por isso, pois o meu maior prazer é servir ao meu Senhor. Beijinhos…

    Ver mais
  2. Boa tarde D. Luísa,
    tenho a certeza que vou aprender muito com cada mensagem.
    E a verdade é que eu me revi no comentário dessa obreira, pois já me senti assim. E uma das razões foi essa mesmo, eu senti e os sentimentos acabam connosco se não acabarmos com eles.
    Aprendi muito com a quarentena e as mensagens que tenho seguido sobre a fé inteligente e tenho visto o resultado das mesmas quando colocadas em prática.
    Estarei atenta ao estudo!
    Deus abençoe,
    Beijinho grande.

    Ver mais
  3. Quando eu fui levantada na Paraíba era muito contada pela pouca quantidade de obreiros na igreja, evangelização, escolinha, mil e uma utilidades ai depois que vim para São Paulo, pensei que seria do mesmo jeito e percebi que tinha muitas obreiras, mas eram poucas que se lançavam e pensava como pode lá na Paraíba era algumas pra tudo aqui tem várias e ninguém que fazer, foi muito doloroso para mim no começo, mas raças a Deus venci e tenho ajudado a ganhar almas como sempre ajudei.

    Ver mais
  4. Muito bom, D. Vivi e D. Luísa. Ouvimos falar sempre de Marta e Maria, de fazer e ser. Mas, por vezes, não nos damos conta como estamos verdadeiramente. E estas mensagens vão ajudar a abrir a nossa visão. Agradeço a Deus por esta oportunidade.

    Ver mais
  5. siempre debemos darnos tiempo para hacer las cosas en el momento adecuado , ni antes ni después . y todo saldrá bien.

    Ver mais
  6. Olá Luisa,
    Deus os ilumine dia a dia neste trabalho maravilhoso que é cuidar do Cartão de Visita da Igreja, era assim que éramos carinhosamente chamadas em 1.985, quando fui levantada a obreira no Brasil.
    Parte preciosa da igreja.
    Desta que te estima muito,
    Sandra.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 13