Directo às obreiras

Viviane Freitas

  • 21
  • Fev
  • 2013

Directo às obreiras

  • 21
  • Fev
  • 2013

Sou obreira, e estava me matando por dentro por que queria ser exatamente como a srª estava falando, fazer, fazer e fazer! Via algumas obreiras na minha Iurd e me sentia cobrada, como se elas fossem tão de Deus…e eu tão pequena… isso estava acabando comigo! Eu dou o meu Melhor pra Deus, mas parecia que eu tinha que fazer muitooo!! Me pressionava, e eu não tirava tempo para eu aprender sobre Jesus, mas agora eu já sei o que fazer D. Vivi…vou manter a calma, e fazer as coisas na hora certa, sem pressa de nada, porque a cada dia quero aprender mais e mais!
Obrigada pelos ensinamentos!? Os guardo como Jóias!

Ao ler este comentário averiguamos vários sintomas preocupantes e que sorrateiramente se vão infiltrando no corpo de obreiras.

Conseguiu detectar quais são?
Não?

Então aqui vai a lista:

[starlist]

  • Me matando por dentro;
  • Fazer, Fazer;
  • Comparação “ Vi algumas obreiras”;
  • Sentir-se cobrada;
  • Sentir-se diminuída;
  • Dar o melhor para Deus;
  • Pressão pessoal;
  • Não tirar tempo para aprender;
  • Entre outras situações que estão interligadas.

[/starlist]

Derivado a esses “pequenos grandes” problemas é que muitas obreiras se vão esfriando na fé. E o pior de tudo é que o processo é lento e silencioso.

É precisamente a pensar no desenvolvimento espiritual das obreiras que todas as 5ª feiras, vamos abordar um assunto que vai trazer à baila o que se esconde nos bastidores. Com um único intuito, de conservar intacta a maior de todas as conquistas que um ser humano pode ter nesta vida…a salvação da alma.

Se eventualmente você obreira, quer deixar sua pergunta, dúvida ou até mesmo sugestão de assuntos que podem ser tratados neste espaço e que irão ser de mais valia para todas as suas companheiras de guerra, então, não hesite e deixe o seu comentário.

Aguarde pelo próximo artigo…

Leia também:

Perigo! A vida sentimental das Obreiras…
Obreiras solteiras: A Decisão

Luisa Teixeira

Obreiros em foco

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. Agradeço todo o vosso carinho.
    Este é o cuidado de Deus para comigo, obrigada.
    Tenho de vigiar-me sempre, para que minha alma não se corrompa.
    Estando eu bem e fortalecida, então, eu tenho condição para cuidar de outras almas, como JESUS deseja e quer, pois cada alma Lhe é preciosa.

    Ver mais
  2. Ta ligado estarei aqui esperando os ensenamentos que a sra irá dar. Ja em relação ao comentario é que aprendi a ter uma fé indiviual onde o principio é manter uma vida com Deus essa deveria ser o segredo de todas as obreiras. Na fé

    Ver mais
  3. Isso de olhar outras pessoas e se espelhar pelo comportamento de outros… merece atenção especial…

    Ver mais
  4. Olá Dª Vivi e Dª Luísa , também passei por estas situações, e com o fazer, fazer, me enganava , pensando que tudo estava bem, quando na verdade era o contrario. Com tanto “fazer”, não cuidei da minha vida espiritual, estive acomodada e Graças a Deus, através de uma orientação do Pastor, consegui dar ouvido a voz de Deus,me revoltei e tenho procurado aprender a cada dia , me dedicando mais ao meu relacionamento com Deus, e os posts aqui no blog, tem me ajudado muito, e da mesma forma sei que também tem ajudado e ajudará muitas servas.

    Ver mais
  5. Olá D.Vivi e D.Luisa eu já tive em cada um desses pontos que a senhora identificou através desse pequeno comentário e ultrapassar cada um deles não foi fácil, mas com a ajuda deste post “Directo ás Obreiras” muitas obreiras (inclusive eu) serão beneficiadas. De todos os pontos que a senhora mencionou o mais difícil para mim de admitir e mudar a situação espiritual foi quando eu me preocupava só em fazer, fazer, fazer…esse estado espiritual mostra e diz muito sobre a pessoa, sobre o estado da sua alma. Eu estava mal, acomodada espiritualmente e por isso, para me sentir útil fazia, fazia e fazia.

    Foi quando vi o meu estado espiritual e busquei a Deus que mudei essa situação, digo por experiência própria que tempo de obreira não quer dizer nada. E o orgulho precisa morrer para que possamos crescer e desenvolver com Deus e sermos verdadeiramente servas.

    Beijo

    Ver mais
  6. Boa Tarde

    Isso aconteceu comigo, eu pensava que só o facto de eu estar todos os dias me dedicando na igreja era melhor para Deus, pois se não o fizesse não estava a dar o meu tudo. Com essa atitude minha família se distanciou de mim me chamando de crente… Quando dei por mim minha família não me valorizava, nem acreditava em mim pois meu testemunho era péssimo mesmo como obreira, quando aprendi a valorizar a minha família e a saber administrar o meu tempo tudo mudou.
    Hoje posso dizer que o meu tempo é administrado e tenho tempo para a minha família e também consegui gerir o meu tempo para a minha comunhão com Deus e a obra de Deus, pois muitas vezes pensamos que fazer muito já é ter a comunhão com Deus… mas estamos enganadas.

    Obrigado por estas mensagens.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 13