Directo às obreiras
- 21
- Fev
- 2013
“Sou obreira, e estava me matando por dentro por que queria ser exatamente como a srª estava falando, fazer, fazer e fazer! Via algumas obreiras na minha Iurd e me sentia cobrada, como se elas fossem tão de Deus…e eu tão pequena… isso estava acabando comigo! Eu dou o meu Melhor pra Deus, mas parecia que eu tinha que fazer muitooo!! Me pressionava, e eu não tirava tempo para eu aprender sobre Jesus, mas agora eu já sei o que fazer D. Vivi…vou manter a calma, e fazer as coisas na hora certa, sem pressa de nada, porque a cada dia quero aprender mais e mais!
Obrigada pelos ensinamentos!? Os guardo como Jóias!”
Ao ler este comentário averiguamos vários sintomas preocupantes e que sorrateiramente se vão infiltrando no corpo de obreiras.
Conseguiu detectar quais são?
Não?
Então aqui vai a lista:
[starlist]
- Me matando por dentro;
- Fazer, Fazer;
- Comparação “ Vi algumas obreiras”;
- Sentir-se cobrada;
- Sentir-se diminuída;
- Dar o melhor para Deus;
- Pressão pessoal;
- Não tirar tempo para aprender;
- Entre outras situações que estão interligadas.
[/starlist]
Derivado a esses “pequenos grandes” problemas é que muitas obreiras se vão esfriando na fé. E o pior de tudo é que o processo é lento e silencioso.
É precisamente a pensar no desenvolvimento espiritual das obreiras que todas as 5ª feiras, vamos abordar um assunto que vai trazer à baila o que se esconde nos bastidores. Com um único intuito, de conservar intacta a maior de todas as conquistas que um ser humano pode ter nesta vida…a salvação da alma.
Se eventualmente você obreira, quer deixar sua pergunta, dúvida ou até mesmo sugestão de assuntos que podem ser tratados neste espaço e que irão ser de mais valia para todas as suas companheiras de guerra, então, não hesite e deixe o seu comentário.
Aguarde pelo próximo artigo…
Leia também:
Perigo! A vida sentimental das Obreiras…
Obreiras solteiras: A Decisão
Luisa Teixeira
Sonia V. A. Costa
Fevereiro 22, 2013 às 16:09
É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NO BLOG, MAS AGORA ESTAREI TODAS AS QUINTAS FEIRAS QUERO APRENDER E SER FORTALECIDA PESSO AS TUAS ORAÇÕES.
Joana Albuquerque
Fevereiro 22, 2013 às 15:59
Olá Dona Luisa!! Fiquei super feliz com a notícia, pois sou obreira há algum tempo e nunca aceitei servi-Lo de qualquer forma, mas muitas vezes acabamos errando por falta de amadurecimento.. Assim como a quarentena me ajudou de uma forma grandiosa a abrir minha visão, a enteder a importancia de ser como como Maria… tenho certeza que as mensagens de quinta também trarão um grande benefício ao nosso crescimento espiritual.
Agradeço a senhora por dividir esses ensinamentos conosco.. Um forte abraço!
nádia Amândio
Fevereiro 22, 2013 às 11:40
é a primeira vez a entrar no blog e estarei acompanhando todas as quintas, espero aprender mais com os posts.
Glenda Costa
Fevereiro 22, 2013 às 9:49
Olá dna Luísa!
Estarei acompanhando todas as quintas e buscando aprender mais e mais!
Bjinhos!
Manuela Guimaraes
Fevereiro 22, 2013 às 9:39
Dou Glorias a Deus por este espaco, prendemos com as mensagens com os comentarios, com tudo. estamos em lugares diferente mas o Espirito e o mesmo.
Sandra Guerreiro - Almada
Fevereiro 22, 2013 às 8:38
Aproveito a oportunidade para deixar aqui o meu MUITO OBRIGADO D. Vivi e D. Luísa por todos os ensinamentos que me têm passado, em diversos momentos da minha vida.
Alguns deles, como este post, são chamadas de atenção para que me mantenha vigilante, esperta, cuidando da minha alma para poder dar aos outros o que me é dado a mim.
Outros como a Quarentena, são jóias preciosas de saber que me passam e que guardo com o maior prazer.
MUITO OBRIGADO por tudo
Beijinhos