Directo às obreiras
- 21
- Fev
- 2013
“Sou obreira, e estava me matando por dentro por que queria ser exatamente como a srª estava falando, fazer, fazer e fazer! Via algumas obreiras na minha Iurd e me sentia cobrada, como se elas fossem tão de Deus…e eu tão pequena… isso estava acabando comigo! Eu dou o meu Melhor pra Deus, mas parecia que eu tinha que fazer muitooo!! Me pressionava, e eu não tirava tempo para eu aprender sobre Jesus, mas agora eu já sei o que fazer D. Vivi…vou manter a calma, e fazer as coisas na hora certa, sem pressa de nada, porque a cada dia quero aprender mais e mais!
Obrigada pelos ensinamentos!? Os guardo como Jóias!”
Ao ler este comentário averiguamos vários sintomas preocupantes e que sorrateiramente se vão infiltrando no corpo de obreiras.
Conseguiu detectar quais são?
Não?
Então aqui vai a lista:
[starlist]
- Me matando por dentro;
- Fazer, Fazer;
- Comparação “ Vi algumas obreiras”;
- Sentir-se cobrada;
- Sentir-se diminuída;
- Dar o melhor para Deus;
- Pressão pessoal;
- Não tirar tempo para aprender;
- Entre outras situações que estão interligadas.
[/starlist]
Derivado a esses “pequenos grandes” problemas é que muitas obreiras se vão esfriando na fé. E o pior de tudo é que o processo é lento e silencioso.
É precisamente a pensar no desenvolvimento espiritual das obreiras que todas as 5ª feiras, vamos abordar um assunto que vai trazer à baila o que se esconde nos bastidores. Com um único intuito, de conservar intacta a maior de todas as conquistas que um ser humano pode ter nesta vida…a salvação da alma.
Se eventualmente você obreira, quer deixar sua pergunta, dúvida ou até mesmo sugestão de assuntos que podem ser tratados neste espaço e que irão ser de mais valia para todas as suas companheiras de guerra, então, não hesite e deixe o seu comentário.
Aguarde pelo próximo artigo…
Leia também:
Perigo! A vida sentimental das Obreiras…
Obreiras solteiras: A Decisão
Luisa Teixeira
Daniela Monteiro
Fevereiro 21, 2013 às 18:43
Olá Dª Luisa… Um dos nossos males é crer sempre ser a melhor mas nem sequer preocupamos em receber para depois dar… Por vezes penso assim, vou dar vou dar vou dar e nem sequer nos preocupamos em carregar as nossas baterias… Que Deus continue abençoar esse trabalho e que me venha a ajudar muito e a todas bjs
Damares Bispo
Fevereiro 21, 2013 às 18:35
Ola Dona Luisa boa tarde, muito bacana este artigo que a senhora colocou, pois quantas obreiras buscam a perfeição querem ser como outras mulheres que se espelham buscam ser iguais ou ate melhore, mas não percebem que com isso está esquecendo-se da verdadeira essência do Espírito Santo, a busca o temor o principio da sabedoria a salvação da alma, quando se preocupa com isso tudo é diferente e tudo se faz diferente, mas quando não ela não se examina e não vê que esta a caminho do abismo, mas profundo o da alma.
cristina Portimao
Fevereiro 21, 2013 às 18:04
Simplesmente tenho a dizer obrigada…
Vou estar atenta a próxima mensagem..
Acho óptimo este tema, isso também já aconteceu comigo e por vezes acontece, mas temos que manter a calma e claro não podemos só pensar em dar temos que buscar para nos mesmas se não já era…
Um beijinho
Joseane
Fevereiro 21, 2013 às 17:58
Dona Vivi tudo bem ? Dona Vivi foi assim que eu comecei , olhando para as outras obreiras,me achando indiferente , e muitas outras coisas mais e olha que no meu tempo não tinha toda essa oportunidade de conhecer- se melhor com o blogs que tem hj. Meu Deus como me arrependo por ter deixado isso essas coisas entrar em meu coraçao!
Dona Vivi fiquei afastada por quase 10 anos da igreja e principalmente da presenca de Deus,fui obreira com 15 anos e sai aos 22, hj com 31 anos estou recomeçando do zero , depois de ter sido destruida , depois de ter feito coisas que jamais imaginei que iria fazer …
Me envolvi com drogas , como me achava indiferente, me envolvi com mulheres estava com a vida no inferno quando o proprio Deus me resgato! Hoje estou a cada dia dando um passo , pois nasci de novo engatinhei e agora estou aprendendo a andar… O que mais prezo hj sao os bons olhos , vou na igreja assisto as reunioes procuro não olhar pra ninguem e sim pra mim mesma… Os seus post tem me ajudado tanto, que senti muita vontade de dizer tudo isso hoje!!!
Que Deus abençoe muito! Um beijo
NEIDIVANA
Fevereiro 21, 2013 às 16:52
É VERDADE DONA VIVI, CONCORDO TAMBEM.
Thaís Nunes
Fevereiro 21, 2013 às 16:26
Muito forte e verdade.
pois aquele que pensa estar de pé cuide-se para que não caia.
muito forte mesmo.
queria que abordassem sobre alimentação
pois muitas obreiras como eu fazem, fazem e se esquecem de si. se esquecem de suas famílias.
e só pensam em se dar sendo que elas tem quer ser exemplo para o povo e para as jovens pois elas estão sempre olhando para nós.