Difícil de Entender

Viviane Freitas

  • 16
  • Mar
  • 2012

Difícil de Entender

  • 16
  • Mar
  • 2012

Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.

Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?

Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?

Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?

Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.

Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.

Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.

Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.

“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10

Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?

Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.

No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.

Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?

E o próprio Deus falou.

Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?

Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.

Falarei mais no próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

212 comentários

  1. Deus só nos mostra a raiz do problema, quando, ao invés de ficar olhando e acusando todos ao redor, paramos e olhamos para dentro de nos!!!

    Ver mais
  2. vivi o que significa ¨quarentena’

    Ver mais
  3. O que mais dói é ser reprovada por Deus. E se alguém pensa que é só no inicio, quando chegamos na igreja que isso acontece, estão enganados. Pois uanto mais nos aproximarmos de Deus, mais Deus tem que nos lapidar e isso requer ser reprovada em detalhes que ás vezes não nos apercebemos. Mas logo vemos que faz parte do crescimeto e temos que ser Mulheres com M grande para assumir os erros, humilde para aceitar a repreensão e corajosa para mudar.

    Ver mais
  4. Oi Dona Vivi,estou passando por uma fase de luta interior,uma guerra travada dentro de mim,contra o meu eu e minhas vontades,nesses momentos parece ficar dificil ouvir o que Deus tem para nos dizer,mas o importante é deixar o sentimento de lado e guardar o que Deus tem nos ensinado,parar e pensar,e agir com a fé inteligente.nada de olhar para o passado,vou seguir em frente na fé !

    Ver mais
  5. BOA noite D.vivi.tenho 42 anos.aos11anos o meu pai depois de tanto espancar e trair a minha mae,resolvelveu abandonar-nos.aos 14 anos a minha mae simplesmente decide abandonar-me tambem.jaeu namorava com um rapaz de 19 anos.aos 16 anos engravidei.no quinto mes ele resolve me abandonar tambem,sem pai .sem mae gravida e sem o q eu axava na altura o principe encantado.tive gemeos.(um casal)fiz as pazescom o principe.para dois anos depois trair-me com uma amiga e mais uma vez abandonada.hoje reconheço q o meu passado esteve sempre presente na minha vida e como me prejudicou,mas como DEUS E MARAVILHOSO…. tem-me mostrado como eu ainda posso muito.na fe.

    Ver mais
  6. O coração é desesperadamente enganoso é oque diz a palava de Deus para uma mulher é difícil dominar os sentientos,mais para uma mulher de Deus, não é impossível,temos que priorizar os mandamentos de Deus,colocando o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossas vidas.

    Ver mais
1 31 32 33 34 35