Difícil de Entender

Viviane Freitas

  • 16
  • Mar
  • 2012

Difícil de Entender

  • 16
  • Mar
  • 2012

Quais eram os motivos das reações que tinha? Não entendia.

Por que agia de uma forma que eu mesma me condenava?

Por que agia de forma egocêntrica?
Por que não reconhecia o meu erro tão facilmente?

Não tinha eu tido todo o ensinamento cristão em casa?
Por que agia contra aquilo que aprendi. Qual era a razão?

Não percebia e nem compreendia minhas atitudes abomináveis. Mas uma coisa era certa, todas as vezes que era repreendida, quer pelos meus pais, irmã ou marido… eu via claramente, o meu erro diante de mim. Doía, e lá estava eu chorando de novo, porque estava sendo reprovada aos olhos de Deus.

Buscava com fervor, orava com mais intensidade e até agia de forma diferente, contrariando o que estava dentro de mim. No entanto, diante das minhas adversidades, lá voltavam as mesmas reações.

Parecia que o problema estava encubado! Por mais conselhos e orientações que recebesse – nada e ninguém conseguia arrancar quando sentia o trauma de novo, por algo que o fazia lembrar.

Até que um dia, li algo que chamou muita a minha atenção.

“Se guardardes os meus mandamentos…” Jo 15:10

Parei ali. E fiquei pensando. O que eu tenho guardado? Mandamentos ou sentimentos?

Normalmente lembramos mais do que é negativo, do que o positivo. E fica ali guardadinho. Ninguém toca, porque está guardado a “sete chaves”.

No dia seguinte, vi o quadro novamente se repetindo quando me lembrei nitidamente dessa passagem. E orei:
– Não vou guardar o que estou sentindo neste momento, vou guardar o que está escrito. Orei com fervor dentro de mim e aquele sentimento saiu de imediato.

Passado alguns dias, ainda questionando o que havia sentido e a passagem que havia lido. Indaguei até achar: Porque me sinto assim? Eu quero saber qual é o motivo?

E o próprio Deus falou.

Porém quando Ele fala, é tão forte e tão profundo, que fiquei dias vendo e entendendo o que ele me havia revelado. Confesso que chorei dias, não podia falar do assunto, que… lá estava eu chorando. Porquê?

Porque me vi nitidamente. Tudo se encaixou perfeitamente. E assim como eu me vi, entendi não só tudo o que se relacionava a mim, quanto às minhas ações.

Falarei mais no próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

212 comentários

  1. Não devemos ter sentimentos. Na verdade se pudessemos viver sem o coração seria otimo. Temos que guardar as Palavras de Deus e praticá-las para que a nossa vida venha ser abençoada.

    Ver mais
  2. Olá dona Vivi, quero através deste comentário agradecer pela direção que vem de Deus e que veio para me ensinar muito.
    Estamos na Fé da volta de Jesus e devemos viver pela FÉ e não pelo sentimento ,
    🙂
    que todas possam absorver o que eu absorvi ao ler esse post.
    Traumas? Tô Fora!!!
    Beiijiinhos.
    ^^

    Ver mais
  3. Boa noite Dona Vivi
    ouvir a voz de Deus e algo muito forte pois ele só fala quando damos espaço para ele falar e muitas vezes não damos esse espaço por pensar somente em nós mesma e isso nós faz sermos egoísta mostrando assim que não nós conhecemos direito temos que sempre pedir a Deus para nós ajudar a sermos melhores todos os dias
    Ná Fé

    Ver mais
  4. NOSSAS ATITUDES REVELAM O QUE TEM NO NOSSO INTERIOR ,MESMO MUITAS VEZES SABENDO QUE AGINDO DESSA FORMA VAMOS SOFRER MAS NÃO CONSEGUIMOS FAZER DIFERENTE É SÓ O SENTIMENTO QUE COMANDA NOSSAS AÇÕES QUANDO NÃO TEMOS A DIREÇÃO DE DEUS .

    Ver mais
  5. E É CLARO GUARDAR OS ENSINAMENTOS É SEMPRE O MELHOR CAMINHO PARA TOMARMOS DECISÕES.

    Ver mais
  6. BOM GOSTEI DESSE ARTIGO POIS FALA SOBRE ALGO MUITO IMPORTANTE, TEMOS QUE TOMAR DECISÕES MUITO IMPORTANTES, E DECISÕES QUE SÓ PODEM SER TOMADAS POR NÓS MESMAS, UMA DECISÃO PODE MUDAR OU ACABAR COMA VIDA DE UMA PESSOA.

    Ver mais
1 30 31 32 33 34 35