Deus respeita a nossa vontade

Viviane Freitas

  • 4
  • Mar
  • 2024

Deus respeita a nossa vontade

  • 4
  • Mar
  • 2024

Quem é Deus diante da minha vontade, da sua vontade?
Ele vai impedir a minha vontade? Não! Ele respeita a minha vontade.

E a Bíblia traz inúmeros exemplos de pessoas que fizeram a sua própria vontade. Porque o mais comum é isso, as pessoas fazerem a sua própria vontade, já que elas não têm interesse em fazer a vontade de Deus, não tem interesse em servir a Deus, mas sim em serem servidas.

Jacó, por exemplo, havia trabalhado para o seu tio Labão por sete anos, para obter Raquel. E esses anos se passaram.

“E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela.” Gênesis 29:21

Jacó era apaixonado por Raquel, e não via a hora de possuí-la.

“Então reuniu Labão a todos os homens daquele lugar, e fez um banquete.
E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu.
E Labão deu sua serva Zilpa a Lia, sua filha, por serva.” Gênesis 29:22-24

Ou seja, Jacó foi enganado por Labão, porque Jacó teve a intenção de trabalhar sete anos para ter Raquel, só que Labão lhe deu Lia, a sua filha mais velha.

“E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita. Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires.” Gênesis 29:25-27

Ou seja, Labão só ia dar Raquel se Jacó se comprometesse a trabalhar mais sete anos por ela, que era a filha mais nova.

E, às vezes, nós não entendemos o processo, queremos algo que é a nossa vontade, e não é a vontade de Deus. E quando fazemos a nossa vontade, ela não traz paz, pelo contrário, ela nos faz ansiosos, e passamos a não nos importar com Deus, queremos ser servidos e não servir a Deus.

Só que na época de Jacó não havia a Bíblia, não havia a orientação que hoje nós temos. Então, hoje nós sabemos, nós temos o Espírito Santo que conduz à Verdade.

Mas ainda assim muitas pessoas não estão nem aí para o que Deus quer, não querem saber a vontade de Deus, elas querem a sua própria vontade. Elas não querem servir a Deus, elas não são gratas a Deus. Ainda que Deus tenha feito coisas magníficas na vida delas, elas só querem ser servidas.

No caso aqui, Jacó penou mais sete anos. E uma semana depois de ter se casado com Lia, sem que ele soubesse, Labão lhe deu a sua filha mais nova, Raquel, só que Jacó teria que trabalhar mais sete anos.

Finalmente, Jacó adquiriu o que ele tanto queria, sua esposa Raquel. Só que, por conta da sua vontade, ele trouxe um problema para si. Ele não trouxe algo estável, e é assim que acontece.

Se você busca os seus interesses, Deus vai respeitar. Só que você terá consequências. E não é porque Deus vai te punir nem te amaldiçoar, mas é porque a sua vontade não é boa, a nossa vontade não é a boa e a perfeita.

A sua e a minha vontade parecem melhor pelo nosso ângulo, mas Deus, que é o Criador dos céus e da terra, sabe o que é bom, o que é melhor para nós.

E Deus permitiu que Jacó tivesse Lia antes de Raquel, porque ela era a filha com quem ele deveria se casar, ela era a esposa que ele deveria aceitar, só que ele queria Raquel.

E você vai ver ao longo da história de Jacó que Raquel não fez bem para ele. Espero que você observe a sua vontade, que não lhe tem feito bem e mude. E aceite servir a Deus em vez de servir a si mesmo.

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Isaque#Rebeca#Jacó#Deus#Escolhas#Raquel#Lia#consequências

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*