- 5
- Mar
- 2024
113 – Diante das segundas intenções da pessoa, quem é Deus?
- 5
- Mar
- 2024
Se você pensar bem, a sua intenção, a sua vontade, os seus planos, o seu projeto faz com que você tenha um comportamento, um jeito, uma ambição, um olhar para aquilo que deseja atingir.
Foi o caso de Judas. A Bíblia nos conta que Jesus, depois de haver ressuscitado a Lázaro, um pouco antes da Páscoa, foi até Betânia, em uma ceia, e enquanto Marta servia, Lázaro estava à mesa, e de repente Maria…
“… tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-Lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.” João 12:3
Mas Judas, que era um dos discípulos de Jesus, estava interessado no dinheiro, e não no que estava falando para o Senhor Jesus, quando disse:
“Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.” João 12:5,6
Jesus sabia que Judas era ladrão, mas permitiu que ele ali estivesse como discípulo. E veja como Jesus reagiu quando Judas disse essas palavras:
“Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da Minha sepultura guardou isto;” João 12:7
Jesus defendeu Maria, porque Judas estava olhando com interesse daquele perfume ser vendido, para que depositassem o dinheiro na bolsa da oferta, e ele pudesse roubar. E Jesus sabia do interesse de Judas.
Em outras palavras, Jesus disse: “Deixa Maria ofertar, porque ela guardou esse perfume para o dia da Minha sepultura, ela está me preparando para o dia que Eu vou morrer por você, Judas”.
Aliás, por todos aqueles que assumem Jesus. Infelizmente, Judas não aceitou o presente de Deus, o perdão, não aceitou a verdade, mesmo vendo da parte da parte de Deus, do Senhor Jesus, a benignidade, o amor, o cuidado, a atenção, os ensinos específicos para os discípulos.
E Jesus continuou dizendo:
“Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a Mim nem sempre me tendes. João 12:8
Em outras palavras, “aproveite a oportunidade que Eu estou aqui, para você fazer aquilo que lhe cabe fazer.”
Por isso, aproveite esse momento e pense, porque quando nós raciocinamos e fazemos um paralelo, então colocamos na balança os nossos atos e o que a Bíblia nos ensina. Será que temos aproveitado o tempo que Jesus, que o Espírito Santo está aqui?
Jesus falou para Judas e aos demais discípulos, inclusive Marta e Lázaro, para deixar Maria fazer a sua parte, porque ela havia guardado aquele perfume caríssimo para o dia da Sua sepultura. E ela fez isso por uma entrega pessoal.
Todas as vezes que nós somos gratos a Deus, todas as vezes que a obra de Deus fala quem somos para nós mesmos, nós não conseguimos ficar indiferentes. Nós somos muito gratos pela salvação, pela mudança da mente, e Maria tinha visto as coisas diferentes.
Depois que seu irmão Lázaro ressuscitou, ela viu quem ela era. Para dar a sua oferta, o seu perfume mais precioso, que era caríssimo, ungir os pés de Jesus, e se ela ainda enxugou com seus cabelos é porque era bastante perfume, mas ela fez isso de forma muito espontânea, muito natural, ninguém a ensinou, foi a sua oferta de gratidão, voluntária.
E Deus Se agrada disso, porque você não está fazendo por uma religião, por segundas intenções, você está fazendo por gratidão. Afinal, ela estava dando aquele perfume em troca de quê? De reconhecer que Jesus era o Senhor, que estava acima dela.
E sabe o que aconteceu?
“E muita gente dos judeus soube que Ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos. E os principais sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro; Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.” João 12:9-11
Olha só, Lázaro não havia feito nada, mas por causa do milagre que aconteceu, dele estar vivo, ter ressuscitado no quarto dia, os principais sacerdotes queriam matar Lázaro para evitar essa evidência, esse testemunho de que Jesus era Alguém Divino, o Filho de Deus.
Veja que é uma ameaça você tomar conhecimento de algo verídico, do que Jesus é capaz de fazer, é uma ameaça para aqueles que querem ter o controle sobre você.
Então, aprenda a raciocinar, a fazer uso de uma fé inteligente, que te faz olhar para o alvo, para o objetivo.
Os principais sacerdotes tinham o objetivo de abafar a fama de Jesus, de evitar que Jesus fizesse mais milagres, que as pessoas cressem em Jesus, porque eles queriam controlar as pessoas.
Quando você tem uma consciência, você tem um raciocínio, e pode fazer uso dele. Quando você vê evidências de que Deus é Deus, não há como você seguir igual.
Você passa a ceder para crer naquilo que Jesus tem para falar, porque você O vê como Único, Diferente, Divino, Glorioso.
Por isso é tão importante você ter esse contato espontâneo com Deus.
Porque quando você tem segundas intenções, você só quer tirar vantagem daquilo para algo pessoal, e não para a vida.
Mas quando você quer a vida, você desfruta, como foi o caso de Maria. Ela desfrutou da Presença do Senhor Jesus, ali na sua casa, ela fez a diferença.
E há muitas pessoas que não têm feito a diferença em um relacionamento com Deus porque veem tudo como algo normal, e não se enxergam, não veem Deus.
E Deus vai respeitar o que você escolhe crer, o que você escolhe ser.
Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#Gratidão#Intenção