111 – Quem sou eu depois do milagre?

Viviane Freitas

  • 1
  • Mar
  • 2024

111 – Quem sou eu depois do milagre?

  • 1
  • Mar
  • 2024

Quem é você, quem sou eu, depois do milagre? Essa é uma pergunta muito interessante, porque nisso vemos não só personalidade, mas também a gratidão de cada um.

Deus faz tantas coisas surpreendentes, mas e nós? Quem somos nós diante de tudo que Ele tem feito?

Nós temos comentado aqui sobre o que aconteceu com Lázaro. Ele morreu e Jesus o ressuscitou:

“Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-Lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.” João 12:1-3

Marta, Maria e Lázaro tiveram a oportunidade de expressar o seu carinho, o seu amor a Jesus. Marta servia a mesa; Lázaro ficou sentado ali desfrutando do serviço da ceia, e Maria fez algo que foi muito mais além: pegou o perfume que tinha valor para ela, aquele perfume era para o dia do seu casamento, derramou aos pés do Senhor Jesus, ungiu e o enxugou com seus cabelos.

É claro que aquela casa ficou com cheiro forte do perfume, e ela fez isso porque que era muito grata, porque colocou o Senhor Jesus acima de tudo que ela possuía.

E quando colocamos Deus acima de tudo na nossa vida, nós expressamos com atitude. Não tem como ficar indiferente diante dEle, do que Ele fez na nossa vida.

Muitas pessoas ficam mais atentas ao que Deus deixou de fazer ou faz, e se esquecem de si mesmas. Mas para que você olhe para Deus é melhor você olhar para si, porque aí você vai respeitar a Deus, e não só respeitá-Lo por Quem Ele é, mas também será grata a Ele.

Sabe, uma das coisas que me faz muito bem é ver Deus na minha vida, é ver a ação dEle, a misericórdia dEle. E quando somos gratos pela Sua misericórdia, Sua compaixão, nós somos uma pessoa leve, que não cria confusão, que está em paz consigo mesma, porque se sente amada, se sente querida.

E eu gostaria que você tivesse esse resultado, mas como isso vai acontecer se tudo o que você faz é olhar para aquilo que ainda falta, e não para aquilo que Deus tem feito na sua vida?

Até nas dificuldades, na dor, nos momentos difíceis, eu não vejo Deus ausente, talvez eu não veja a minha vontade prevalecer, mas eu vejo o bem que Deus tem feito dentro de mim, criando em mim uma postura de humildade, de confiança, de ensinamentos, que vão fazer com que eu seja flexível, maleável.

O que aconteceu com Lázaro, por exemplo, que estava morto já havia quatro dias, e depois Jesus o ressuscitou, foi algo extraordinário! Mas, passado alguns dias, Marta estava apenas servindo à mesa.

Fizeram uma ceia, e você sabe que, às vezes, nós fazemos algo para agradecer, mas dentro de nós é algo indiferente, fazemos uma coisa que todo mundo faz. Mas quando há gratidão, reconhecimento, você destaca no que você oferece a Deus.

O que você tem feito em prol do que Deus tem feito na sua vida?

Será que você é grato?

Será que o que Deus tem feito na sua vida tem te aproximado dEle? Tem feito você se relacionar ainda mais com Ele? Priorizá-lo, independentemente das outras pessoas?

Aqui vemos três pessoas, Marta, Maria e Lázaro, e cada um agiu de um jeito.

E é assim, cada um age de um jeito, mas quem se destaca é quem entrega a vida, é quem se entrega a Deus.

E todos naquela casa ficaram admirados com o que Maria fez, porque o cheiro do perfume encheu aquele lugar. E é exatamente isso que acontece quando você oferece o seu melhor, as suas primícias, quando você coloca Deus em primeiro lugar, você se destaca entre os seus.

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#FéInteligente#Milagre#Gratidão#PerfumeUniversal

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*