Deus não interfere na sua vontade

Viviane Freitas

  • 20
  • Mai
  • 2024

Deus não interfere na sua vontade

  • 20
  • Mai
  • 2024

O que você acha que Deus faz em relação às nossas imperfeições? Será que Ele desanima? Será que Ele desiste de nós?

A Bíblia conta várias histórias verídicas que mostram as imperfeições do ser humano. Inclusive, de mulheres e homens que serviam a Deus.

Temos o caso de Jacó, que se casou com Lia e uma semana depois com Raquel, porque havia sido enganado pelo seu sogro (já que ele havia trabalhado por Raquel, mas recebeu Lia como esposa). Lembra?

Pois é, Jacó não amava Lia, então, quando Deus viu que Lia era desprezada, Ele lhe abriu o ventre, e ela passou a ter filhos.

Mas Raquel ficou conflituosa porque ela não dava filhos para Jacó. Então, ela deu a sua serva Bila, para gerar filhos por ela com Jacó. E qual foi o resultado disso?

“Então disse Raquel: Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci; e chamou o seu nome Naftali. Vendo, pois, Lia que cessava de ter filhos, tomou também a Zilpa, sua serva, e deu-a a Jacó por mulher.” Gênesis 30:8-9

Observe que o ser humano tem a tendência de olhar para o seu próprio mundo. E quando as coisas não acontecem do seu jeito, então ele tenta de outro jeito, que foi o caso de Raquel. E logo depois, Lia também foi contaminada com esse espírito de competição.

Lia deu a sua própria serva para se deitar com Jacó, para assim dar outro filho para ela.

“E deu Zilpa, serva de Lia, um filho a Jacó. Então disse Lia: Afortunada! E chamou o seu nome Gade. Depois deu Zilpa, serva de Lia, um segundo filho a Jacó. Então disse Lia: Para minha ventura; porque as filhas me terão por bem-aventurada; e chamou o seu nome Aser”. Gênesis 30:10-13

Veja que Lia estava olhando para si mesma, exatamente como aconteceu com Raquel, que teve um espírito ruim, porque já era amada pelo seu marido. E agora Lia também estava sendo assediada por esse espírito de competição e começou a olhar para si mesma.

Com esse espírito de competição, o ser humano não é sincero, mas se compara, cobiça e deseja o que o outro tem, esse é um espírito de inveja, de olho grande, de querer as coisas do seu jeito.

Nós sabemos que Lia foi agraciada por Deus e teve quatro filhos com Jacó, mas depois que Raquel começou essa competição, Lia passou a fazer a mesma coisa que a sua irmã. Isso porque ela ficou insegura.

Em vez de olhar para aquilo que Deus já lhe havia feito, que ela teve quatro filhos com Jacó, ela olhou para a sua irmã Raquel, e, com inveja, fez a mesma coisa.

E toda vez que você olhar e quiser competir com alguém, se comparar com alguém, você será falso, não será verdadeiro, não será quem você precisa ser.

Muitas pessoas se perdem por aí, e às vezes usam até as promessas de Deus para ficar se comparando com os outros. Mas Deus não Se agrada disso, dessa cobiça, guerras, conflitos que o ser humano faz por conta da inveja, da insegurança.

Por isso, use a fé! A fé é que te faz livre, e não dependente de circunstâncias nem das pessoas, pois você é mais do que isso, seu valor é maior do que as pessoas julgam.

E saiba que Deus não vai interferir na sua vontade, na sua cobiça. Se você anda com cobiças, com desejos, disputando com outras pessoas para se casar, ter dinheiro, ter condições, ter posição, ter filhos… você não está fazendo o que é certo, isso não tem nada a ver com a fé, com o Reino de Deus.

Por isso, busque a Deus e volte-se para Ele!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#ServodeDeus#Inveja#Lia#Raquel#Jacó


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*