Decisões e escolhas erradas

Viviane Freitas

  • 6
  • Mai
  • 2024

Decisões e escolhas erradas

  • 6
  • Mai
  • 2024

Neste episódio, vamos continuar nossa meditação sobre Jacó e Raquel.

Raquel não estava dando filhos a Jacó, e por isso, ela lhe deu a sua serva Bila. Jacó a tomou e gerou um filho. E depois, o fez novamente, e Bila concebeu o segundo filho.

“Então disse Raquel: Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci; e chamou o seu nome Naftali.” Gênesis 30:8

Veja bem, você tem atitudes que falam sobre si mesmo, mas se você não busca a Deus, vai continuar tendo atitudes que são boas a seu ver, do seu jeito, baseadas na sua vontade, na sua cobiça, no seu desejo, nos seus sonhos.

E Deus vai respeitar, porque Ele não vai impor a Sua vontade a nós. Deus nos deu o livre arbítrio, para que cada um tome a sua própria decisão.

Raquel não se enxergava, como ela mesma disse, ela estava competindo com a sua irmã, que já havia tido quatro filhos.

Você que vive competindo com alguém para mostrar que você é o suficiente, que é forte, que dá o seu jeito, você não faz de acordo com a vontade de Deus, mas de acordo com a sua vontade, saiba que isso vai gerar um problema lá na frente.

Você que conhece a história de Jacó e Raquel já sabe que isso gerou uma grande confusão!

E essa sua briga com alguém, essa competição, essa insegurança, essa inveja vão gerar, lá na frente, um problema ainda maior. E se você não tomar medidas, ou seja, não reconhecer as suas falhas, você vai ter consequências piores.

Bem, está aí o fruto da decisão humana.

O que faz o ser humano? Toma as suas próprias iniciativas e não consulta a Deus. Mas Deus respeita!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#ServodeDeus#Fruto

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*