Deus faz aliança com toda alma vivente

Viviane Freitas

  • 18
  • Jul
  • 2022

Deus faz aliança com toda alma vivente

  • 18
  • Jul
  • 2022

“E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo: E Eu, eis que estabeleço a Minha aliança convosco com a vossa descendência depois de vós. E com toda a alma vivente… E Eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio… O Meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre Mim e a terra…” Gn 9:8 – 15

Veja como Deus age. Diante do quadro do pecado, Ele teve que tomar a decisão de destruir toda a carne. Mas, após Se lembrar de Noé e de toda alma vivente, que eram as aves, gado e animal da terra, Deus volta decidido.

Deus volta decidido em estabelecer o bem que Ele sempre foi, é e será. Após aqueles fatos catastróficos, Deus impõe uma aliança com Noé e com toda alma vivente.

O pecado da humanidade é que fez Deus agir daquela forma e destruir tudo. Mas agora, Ele decide nunca mais destruir por meio do dilúvio. Por isso Ele fez uma aliança.

Deus sentiu não só pelas almas que O rejeitaram, mas também sentiu pelos animais e aves que foram destruídos por causa do pecado humano.

E asism, Deus faz uma aliança diante dos olhos de toda humanidade, para lembrar a Si Mesmo da Sua aliança.

Novamente vemos a palavra “lembrar”, como se Deus fosse Alguém que esquece. Mas não é que Ele esquece, Ele é quem fez o Espírito, a mente, a inteligência. Mas é porque Deus sabia que teria de lidar com as más intenções do homem. E que aquilo provocaria dor em Deus, obviamente.

Mas Ele é Deus perfeito, o Único que é e sempre será O mesmo. Ele Não muda, nem mesmo com toda perversidade que o homem faz, que machuca.

Deus não muda. Pelo contrário, Ele expõe à toda humanidade o quanto Ele continua leal, fiel, mesmo com toda ingratidão humana.

Será que isso não diz nada a você?

Que é para Deus que devemos olhar?

É nEle que devemos nos espelhar!

E devemos admirar e desejar sermos benignos tal qual Ele é.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#AliançaComDeus

#QueméDeus