Deus não guarda rancores

Viviane Freitas

  • 19
  • Jul
  • 2022

Deus não guarda rancores

  • 19
  • Jul
  • 2022

Após o dilúvio, Deus entra em ação novamente para orientar o que será daqui para frente.

“E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.” Gn 9:1

Deus abençoa a Noé e sua família. Deus não amaldiçoa. Não está com raiva dos que restaram, mas abençoa.

Este é o nosso Deus! Ele não guarda rancores nem mágoa, nenhum sentimento. E por quê? Porque tudo o que Ele faz, faz mediante a Sua justiça. E a Sua justiça não falha. Pelo contrário, O faz olhar para frente e seguir fazendo o que é bom.

E que mais Deus diz?

“E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.” Gn 9:2

Deus sabia que o dilúvio havia sido assustador, tanto para a família de Noé como para todos os animais. Todos ficaram sabendo que Deus, é Deus de Justiça. E que nEle não há injustiça.

Deus deu tempo, deu oportunidade… mas a humanidade queria seguir com a sua maldade, sem se arrepender dos seus pecados. Até que chegou o dilúvio e destruiu tudo o que havia.

Porém, aos que restaram ficaram as recordações. E essas recordações eram para que todos eles temessem. Tanto Noé e sua família, como todo o animal da terra, ave e tudo o que se move sobre a terra.

“…tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.”

Deus novamente entrega ao ser humano. Como se Deus não visse que o homem tem a tendência do mal. Mas o que Ele faz? Crê! E quando cremos, somos bons. Porque não temos malícia.

Esse é o Deus que nos pede para ter bons olhos. Esse é o Deus que nos ensina a sermos benignos até com os maus. Deus ensina o que Ele sempre foi.

#QueméDeus

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#BondadeDivina