Deus fala do Seu plano

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2022

Deus fala do Seu plano

  • 20
  • Jun
  • 2022

Para quem Deus fala? Deus fala tanto com os que não querem como os que querem.

Deus falou com Caim, mas ele seguiu com a sua vontade, sem aceitar o que Deus lhe orientou. Deus respeitou. E não falou mais, porque Caim quis sair da Sua presença.

Mas com quem Deus fala do Seu plano? Com aqueles que já são Seus servos. Aqueles que negam a sua própria vontade, para seguir ao que é justo. São esses Deus considera como Seus amigos. Porque vão aceitar a vontade de Deus.

Deus falou com Noé, sobre o que ele faria.

“Porque eis que Eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.” Gn 6:17

Nós, seres humanos, gostamos de conversar, de nos comunicar. E Deus não é diferente. E Ele fez isso com Noé, porque “Noé era um homem justo e perfeito em suas gerações. Noé andava com Deus”.

Veja com quem Deus se alia ao falar do Seu plano. Ele fala com aquele que se separa do mal, aquele que quer Deus. E Deus vê essa atitude espontânea, de amar a justiça, como um amigo.

Deus não precisava falar de nada do que iria acontecer, mas Deus fala. Ele não é artificial, que fala apenas aquilo que as pessoas gostam de ouvir. Ele fala aquilo que é certo, justo. E principalmente quando aquele servo se fez tão próximo dEle.

Deus entrou em detalhes. Que traria dilúvio de águas sobre a terra, com a finalidade de desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus. Até o que há na terra, iria expirar.

Mas para Noé, Deus falou o que faria com ele:

“Mas contigo estabelecerei a Minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.” Gn 6:18

Imagine só Deus fazer uma aliança com você! Ele te chamar para aquilo que vai fazer e incluir você, diferentemente de todos os demais. E os que são seus familiares, serem beneficiados por causa do seu relacionamento com Deus.

É muito lindo esse Deus! Ele te valoriza porque você O valorizou. Mas também guarda os teus familiares por amor a você.

#QueméDeus

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas